Professores da Fema participam de reunião com Conselho Regional

Além dos professores, Coordenação da Fundação Educacional do Município de Assis também participaram

Coordenação e professores do curso de Química da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema estiveram na última sexta-feira, 12, em Bauru, onde participaram de uma reunião com representantes do Conselho Regional de Química – CRQ.

Representaram a Fundação nesta reunião a coordenadora do Curso de Química, Prof. Ms. Gilcelene Bruzon e os professores Dr. Idélcio Nogueira da Silva e Ms. Eliane Amorim Soares Menegon. O objetivo foi firmar uma parceria entre a Fema e o CRQ para o desenvolvimento de ações de divulgação da Química em diversas instituições de ensino.

Segundo a coordenadora Gilcelene, ao longo do ano serão desenvolvidas palestras e atividades em Escolas pertencentes a região da Diretoria de Ensino de Assis com o propósito de apresentar aos alunos a Química, suas possibilidades e perspectivas de mercado de trabalho. Na parceria as palestras serão ministradas pelos alunos e professores da Fema e o Conselho disponibilizará para as ações materiais informativos e de divulgação, como folhetos e gibis. As palestras serão direcionadas aos alunos das séries finais do ensino fundamental e do ensino médio.

Para receber a visita dos representantes da Fema e do CRQ as Escolas deverão demonstrar interesse. O período de inscrição será divulgado em breve, mas diretoras e coordenadoras das Escolas devem ficar atentas para não perder o prazo.

As ações desta parceria deverão envolver cerca de 40 alunos do 3º e 4º ano de Química. A Fema oferece atualmente o curso de licenciatura em Química, Bacharelado em Química Industrial e pós-graduação em Química Ambiental. O licenciado pode atuar como docente no ensino médio. O bacharel está apto a trabalhar em indústrias químicas, de alimentos, petroquímica e de derivados, entre outras. Nessas indústrias pode exercer funções como: Químico Industrial, Químico Analista, Químico Ambiental, supervisor ou gerente de controle de qualidade e pesquisador para o desenvolvimento de novos produtos e processos de fabricação. A pós-graduação em Química Ambiental é o mais novo curso Latu Senso oferecido pela Fema. O curso tem como público alvo profissionais de química, de engenharia, de tecnologia, ciências biológicas e de gestão ambiental.  Para saber mais sobre os cursos de graduação e pós-graduação em Química da Fema acesse www.fema.edu.br

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA