Aulas oferecidas pelo SEST SENAT começam no município

São 30 alunos matriculados no curso de Auxiliar Administrativo, e mais 30 alunos no curso de Frentista

Para a implantação dos cursos em Assis o SEST SENAT fez uma parceria com a FEMA (Foto: Divulgação)

Na segunda-feira, dia 20, tiveram início as aulas de dois cursos profissionalizantes oferecidos pelo SEST (Serviço Social de Transporte) SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

São 30 alunos matriculados no curso de Auxiliar Administrativo, onde as aulas acontecem no período da manhã, e mais 30 alunos no curso de Frentista, em que as aulas acontecem à tarde. Para a implantação dos cursos em Assis o SEST SENAT fez uma parceria com a FEMA para serem usadas as instalações, porém, um projeto, já aprovado pela Câmara Municipal, garante a construção de uma unidade do SEST SENAT em Assis.

“Quando a União do Estado e os municípios se juntam, coisas boas acontecem para todos, temos a ideia de que mais cursos possam se instalar em Assis, já mandamos um projeto para a Câmara Municipal para que o SEST SENAT se instale no município e as obras começarão em pouco tempo” disse o Prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana.

O objetivo da Administração Municipal é de que mais cursos possam ser ministrados em Assis, qualificando a mão de obra no município para que empresas possam se instalar, garantindo o desenvolvimento da cidade.

“É um marco a presença desses cursos para toda a região, pois é preciso de qualificação e treinamento, e nós podemos contar com uma estrutura já existente, nessa parceria com a FEMA, a população pode ter a certeza que esse é só o começo de um importante progresso na educação profissionalizante” ressaltou o gerente do SEST SENAT, Nicola Vasili Kumov.

A FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis) disponibiliza uma sala de aula para que os cursos aconteçam, e para a instituição é muito importante contribuir para o desenvolvimento da cidade.

“Estamos preparados e dispostos a contribuir com o SEST SENAT no que for preciso, entendemos que a qualificação profissional é muito importante, e a partir desses cursos o aluno pode ingressar em um curso superior da nossa instituição” ressaltou o Diretor Eduardo Vela.

A missão do SEST SENAT é desenvolver e disseminar a cultura de transporte, promovendo a melhoria da qualidade de vida e do desempenho profissional do trabalhador, bem como a formação e a qualificação de novos profissionais para eficiência e eficácia dos serviços a serem prestados à sociedade.

#MAIS LIDAS DA SEMANA