Curso do Pronatec começa nesta segunda-feira, 20, em Assis

Os cursos serão de frentista/abastecedor e auxiliar administrativo e são realizados na FEMA

Um dos cursos ministrados é o frentista/abastecedor (Foto: Reprodução)

Na próxima segunda-feira, 20, terá início em Assis o curso de frentista/abastecedor e auxiliar administrativo do Pronatec. A aula inaugural acontece às 9h00 na FEMA, com presença de autoridades da cidade

O  gerente do Sest/Senat de Nova Alexandria, Nicola Vasili Kumov explicou que cursos do Pronatec são ministrados pela entidade desde o mês passado. “Iniciamos na região com cursos de Auxiliar Administrativo, em Palmital e Candido Mota; um outro curso, de Recepcionista em Palmital e agora dois curso (frentista e auxiliar administrativo, em Assis, a partir de segunda-feira próxima”.

PRONATEC
Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff , o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira. O Pronatec envolve um conjunto de iniciativas e projetos e, dentre eles, a oferta de vagas gratuitas nos cursos profissionalizantes.

Sobre o Sest Senat
Ligado à Confederação Nacional do Transporte (CNT), desde sua criação em setembro de 1993, o Sest Senat atua na preparação de mão de obra para o setor transportador e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no transporte. As instituições são presididas pelo senador Clésio Andrade. Atualmente, existem unidades espalhadas pelas cinco regiões do país.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA