Um dos cursos ministrados é o frentista/abastecedor (Foto: Reprodução)

Na próxima segunda-feira, 20, terá início em Assis o curso de frentista/abastecedor e auxiliar administrativo do Pronatec. A aula inaugural acontece às 9h00 na FEMA, com presença de autoridades da cidade

O  gerente do Sest/Senat de Nova Alexandria, Nicola Vasili Kumov explicou que cursos do Pronatec são ministrados pela entidade desde o mês passado. “Iniciamos na região com cursos de Auxiliar Administrativo, em Palmital e Candido Mota; um outro curso, de Recepcionista em Palmital e agora dois curso (frentista e auxiliar administrativo, em Assis, a partir de segunda-feira próxima”.

PRONATEC
Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff , o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira. O Pronatec envolve um conjunto de iniciativas e projetos e, dentre eles, a oferta de vagas gratuitas nos cursos profissionalizantes.

Sobre o Sest Senat
Ligado à Confederação Nacional do Transporte (CNT), desde sua criação em setembro de 1993, o Sest Senat atua na preparação de mão de obra para o setor transportador e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no transporte. As instituições são presididas pelo senador Clésio Andrade. Atualmente, existem unidades espalhadas pelas cinco regiões do país.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Bolsa Empreendedor abre inscrições para a 3ª turma na região

Cada bolsa será de R$ 1 mil e paga em duas parcelas de R$500.

Governo vai instalar 12 mil pontos de internet em escolas públicas

Governo vai instalar 12 mil pontos de internet em escolas públicas.

Estudante já pode entrar com recurso contra isenção do Enem negada

Recursos devem ser apresentados até dia 29.

Univesp recebe até segunda as inscrições para cursos superiores gratuitos

Vestibular seleciona alunos para as turmas de nove cursos.