Professora americana ministra workshop em evento do Rotary na Fema

A vinda da americana foi motivada após recente doação de 164 aparelhos auditivos

Rotary International realizou na Fema um workshop ministrado pela professora e pesquisadora americana Jean Irwin Hatfield

No último dia 24 o Distrito 4510 do Rotary International realizou na Fema um workshop ministrado pela professora e pesquisadora americana Jean Irwin Hatfield, que falou sobre técnicas de trabalho com crianças e jovens com deficiência auditiva.

A vinda da americana foi motivada após recente doação de 164 aparelhos auditivos, realizada pelo Rotary Club de Assis Norte e Rotary Club de Cândido Mota, distribuídos nos municípios que integram o distrito 4510. O evento contou com tradução simultânea, que foi realizada pelo intercambiário Connor Kanne. Participaram do workshop professores de educação infantil com atenção a deficiência auditiva, fonoaudiólogos e demais profissionais interessados no assunto.

A americana Jean Irwin Hatfield falou sobre técnicas de trabalho com crianças e jovens com deficiência auditiva

Jean é professora aposentada e iniciou sua pesquisa na área de deficiência auditiva como bolsista em 1989. A bolsa educacional que Jean recebeu permitiu-lhe fazer pesquisas sobre leitura e surdez. A pesquisa prosseguiu com o mestrado da americana na Universidade de Nottingham, na Inglaterra. Uma das atuações mais importantes de Jean foi como coordenadora de um projeto de lei que torna obrigatório o teste de audição antes de um bebê deixar um hospital no estado de Nevada, EUA. Em apenas dois anos após a aprovação desta lei, Nevada passou de 36º para 8º em números de crianças testadas no momento do nascimento para a perda auditiva. Isso resultou no fornecimento de intervenção precoce, que é tão fundamental para o desenvolvimento da linguagem.

A Fema tem recebido importantes eventos no cenário municipal e regional. A abertura do espaço acadêmico para eventos como estes integram a Fundação e a comunidade estudantil,  instituições estabelecidas e a comunidade em geral.

#MAIS LIDAS DA SEMANA