Semana de Comunicação da Fema começa nesta segunda-feira

O evento é organizado pela Coordenadoria da área de Comunicação Social da Fema

Tem início na próxima segunda-feira,20, a Semana de Comunicação da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema. A abertura do evento será realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Assis – Acia com a palestra sobre Fotografia de Moda com as profissionais Amanda Carvalho e Thyane Brito.

“Compartilhe!” foi à proposta escolhida para o evento acadêmico deste ano, que promoverá em sua programação palestras e oficinas sobre assuntos atuais da comunicação integrada as novas tecnologias. Sobre o tema a coordenadora do curso de Comunicação Social da Fema, Prof. Ms Maria Lídia de Maio Bignotto fala que a proposta é participar do movimento comunicacional e tecnológico promovido atualmente pelas redes sociais, onde as pessoas deixam de assistir a uma evento ou episódio do cotidiano, mas promovem com auxílio das ferramentas tecnológicas o compartilhamento dos mesmos com sua rede de contatos. Segundo a Coordenadora, atualmente existe uma necessidade muito grande no registro dos fatos e acontecimentos, assim como a distribuição da informação na rede. O Compartilhe! vem justamente caracterizar esta tendência e principalmente convidar os estudantes, profissionais e comunidade a compartilharem a Semana de Comunicação. “O forte desta Semana de Comunicação está intimamente ligada a proposta de compartilhar os conhecimentos que serão promovidos durante o evento. Nossos palestrantes irão compartilhar seus conhecimentos e experiências e caberá aos participantes multiplicar estas informações”, explicou.

A Profª Maria Lídia ainda explicou que para a divulgação da Semana foi disponibilizado no Bloco 8 da Fema um estande de um celular, ilustrado no tamanho de uma pessoa, que permitia aos alunos se enquadrarem no espaço da tela do aparelho para tirar fotos e em seguida compartilhá-las na fan page da Semana. A novidade agradou e chamou a atenção dos alunos de comunicação e de outros cursos, que durante a última semana tiraram diversas fotos e postaram nas redes sociais.

A Semana de Comunicação é organizada pela Coordenadoria da área de Comunicação Social da Fema, representada pela professora Ms. Maria Lídia de Maio Bignotto. Todo material de divulgação do evento foi desenvolvido pelos professores e alunos que integram a Geração Propaganda, Agência Laboratorial do Curso de Publicidade e Propaganda da Fundação. Na programação estão palestras e oficinas com profissionais que atuam em grandes centros e em excelentes agências.

Para conferir a programação completa e se inscrever na Semana de Comunicação 2013 da Fema acesse www.fema.edu.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA