Tem início na próxima segunda-feira,20, a Semana de Comunicação da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema. A abertura do evento será realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Assis – Acia com a palestra sobre Fotografia de Moda com as profissionais Amanda Carvalho e Thyane Brito.

“Compartilhe!” foi à proposta escolhida para o evento acadêmico deste ano, que promoverá em sua programação palestras e oficinas sobre assuntos atuais da comunicação integrada as novas tecnologias. Sobre o tema a coordenadora do curso de Comunicação Social da Fema, Prof. Ms Maria Lídia de Maio Bignotto fala que a proposta é participar do movimento comunicacional e tecnológico promovido atualmente pelas redes sociais, onde as pessoas deixam de assistir a uma evento ou episódio do cotidiano, mas promovem com auxílio das ferramentas tecnológicas o compartilhamento dos mesmos com sua rede de contatos. Segundo a Coordenadora, atualmente existe uma necessidade muito grande no registro dos fatos e acontecimentos, assim como a distribuição da informação na rede. O Compartilhe! vem justamente caracterizar esta tendência e principalmente convidar os estudantes, profissionais e comunidade a compartilharem a Semana de Comunicação. “O forte desta Semana de Comunicação está intimamente ligada a proposta de compartilhar os conhecimentos que serão promovidos durante o evento. Nossos palestrantes irão compartilhar seus conhecimentos e experiências e caberá aos participantes multiplicar estas informações”, explicou.

A Profª Maria Lídia ainda explicou que para a divulgação da Semana foi disponibilizado no Bloco 8 da Fema um estande de um celular, ilustrado no tamanho de uma pessoa, que permitia aos alunos se enquadrarem no espaço da tela do aparelho para tirar fotos e em seguida compartilhá-las na fan page da Semana. A novidade agradou e chamou a atenção dos alunos de comunicação e de outros cursos, que durante a última semana tiraram diversas fotos e postaram nas redes sociais.

A Semana de Comunicação é organizada pela Coordenadoria da área de Comunicação Social da Fema, representada pela professora Ms. Maria Lídia de Maio Bignotto. Todo material de divulgação do evento foi desenvolvido pelos professores e alunos que integram a Geração Propaganda, Agência Laboratorial do Curso de Publicidade e Propaganda da Fundação. Na programação estão palestras e oficinas com profissionais que atuam em grandes centros e em excelentes agências.

Para conferir a programação completa e se inscrever na Semana de Comunicação 2013 da Fema acesse www.fema.edu.br.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudante já pode entrar com recurso contra isenção do Enem negada

Recursos devem ser apresentados até dia 29.

Univesp recebe até segunda as inscrições para cursos superiores gratuitos

Vestibular seleciona alunos para as turmas de nove cursos.

Bolsa Empreendedor abre inscrições para a 3ª turma na região

Cada bolsa será de R$ 1 mil e paga em duas parcelas de R$500.