Alunos de Administração visitaram Bovespa

Cerca de 40 alunos de Administração da Fema aprendem mais sobre mercado financeiro na BM&F Bovespa

Alunos de Administração da Fema visitaram a Bovespa

Com o objetivo de oferecer mais conhecimentos sobre a Bovespa e o mercado de ações, alunos de todos os anos do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema estiveram no último sábado em São Paulo onde participaram de uma visita técnica à BM&F Bovespa.

A visita foi organizada pela Coordenadoria de Ciências Gerenciais da Fema e faz parte do cronograma do curso, sendo reconhecida como uma grande oportunidade para que os alunos possam buscar novos conhecimentos a respeito do mercado financeiro e de capitais além da sala de aula.

Segundo o coordenador da área de Ciências Gerenciais da Fema, Prof. Ms. João Carlos da Silva a visita técnica busca oferecer aos alunos de Administração da Fema um conhecimento maior sobre o mercado financeiro e de ações, promovendo experiências fora da sala de aula. Cerca de 40 alunos do curso de Administração participaram da visita à BM&F Bovespa.

Segundo o Coordenador foi uma satisfação poder proporcionar aos alunos a experiência de conhecer esta importante instituição. Ms. João Carlos explica, que muitos alunos ainda não conheciam a capital do Estado e para eles conhecer São Paulo e ainda a Bovespa foi uma oportunidade única. “Eles passarão todo o dia na instituição conhecendo os diversos setores que compõe a Bovespa e acompanhando a rotina de trabalho dos profissionais do mercado financeiro. Começamos assistindo um vídeo institucional que contou toda a história da Bovespa e com o qual os alunos puderam verificar que no passado a Bovespa era aquele tumulto e gritaria e que, hoje isso não existe mais. Hoje em função das novas tecnologias é tudo virtual. Eles puderam compreender a importância da Bolsa, que é a 3ª maior do mundo em termo de volume de valores e de investimento. Eles também observaram os painéis onde são colocados á todo momento os valores, índices da Bovespa e tudo isso contribuiu muito para o aprendizado dos nossos alunos. Acredito que todos voltaram diferentes. A princípio, aqueles que não sabiam o que era a Bovespa receberam as informações conceituais e em seguida como investir e os riscos de um investidor no mercado de ações. Durante o tempo que estivemos lá tivemos a oportunidade de acompanhar as ações do Eike Batista, que estavam caindo, mas que um tempo atrás estiveram em alta, demonstrando que a Bovespa é esta oscilação, onde o investidor pode ganhar ou perder e por isso que ele tem que estar sempre atento ao mercado.

Segundo o Coordenador palestras, eventos e visitas técnicas que envolvem práticas gerenciais são incentivadas desde o primeiro ano do curso de Administração da Fema, de maneira que o aluno possa ir, ao longo dos anos, delineando seu futuro profissional e decidindo com maior riqueza de conhecimento em que área irá trabalhar após a conclusão da graduação. “Entendemos que o aprendizado não acontece só dentro da sala de aula, claro que a parte conceitual é muito importante, mas muito mais que isso estão as vivências fora da sala de aula que é o mercado. A realidade de mercado nossa é outra, não basta ter só o conhecimento é preciso ter a experiência e a vivência. Os alunos da Fema tem esse diferencial, a Fundação proporciona esse aprendizado extra sala de aula, que é fundamental para que ele possa enfrentar o mercado de trabalho”, afirmou João Carlos.

No início deste ano, alunos do primeiro ano do curso de Administração já tiveram o primeiro contato com o mercado financeiro, durante uma palestra sobre o “Mercado de Ações” ministrada pela ex-aluna da Fema Tatiane de Fátima Pelegrin Dias, especialista em Economia Empresarial pela UEL e assessora de Negócios da Planner Corretora de Valores. Para saber mais sobre o curso de Administração da Fema acesse www.fema.edu.br.

Alunos de Administração da Fema visitaram a Bovespa

#MAIS LIDAS DA SEMANA