Fema realiza de 26 a 30 de agosto a 14ª Semana de Química

A Semana Acadêmica da Fema traz neste ano o tema “Tecnologia Química e Empreendedorismo”

A Semana Acadêmica da Fema traz neste ano o tema “Tecnologia Química e Empreendedorismo”

A Fundação Educacional do Município de Assis – Fema realiza na próxima semana, de 26 a 30 de agosto, a 14ª Semana de Química e a 12ª Mostra de Trabalhos Científicos. Os eventos acadêmicos, que neste ano tem como tema “Tecnologia Química e Empreendedorismo” é organizado pela Coordenadoria de Química da Fundação e tem como objetivo enriquecer a formação de alunos e profissionais da área de Química e promover a atualização daqueles que atuam na área de educação.

Os eventos, direcionados aos alunos de Química, Biologia, Farmácia e profissionais da área de Química e áreas correlatas, serão realizados no Anfiteatro de Fema e promoverão dois minicursos e cinco palestras. Segundo a coordenadora da área de Química da Fema, Profª Ms. Gilcelene Bruzon a escolha do tema deste ano foi decido após a Coordenação perceber que os alunos da área de Química tem um espírito empreendedor e muitos já possuem seu próprio negócio.

Ainda segundo ela a palestra de abertura será proferida pelo Prof. Ms. Nilson José dos Santos da Revista Chumbo Brasil e tratará sobre o empreendedorismo na área de Química. Na terça feira a palestra “Desenvolvimento de Embalagens Biodegradáveis a partir do processo de Extrusão” será ministrada pela Profª Drª Ana Paula Bilck. Na quarta-feira, dia 28, ocorre à palestra sobre “Responsabilidade Técnica e Ética Profissional”, que segundo a Coordenadora é muito importante para a prática e deve estar presente na formação do profissional de Química; e que será apresentada pelo gerente de fiscalização do Conselho Regional de Química IV Região, Wagner Aparecido Contrera Lopes.

Na quinta-feira a palestra tratará mais uma vez sobre o empreendedorismo, desta vez relacionada à educação e será ministrada pelo Prof. Ms. Demétrio de Abreu Sousa da Unesp de Araraquara. Finalizando a semana ocorre na sexta-feira à palestra sobre “O papel da Química Analítica na pesquisa, desenvolvimento e controle de qualidade na Indústria Farmacêutica Veterinária, que será proferida pelo Dr. Érico Casare Nizoli da empresa Farmabase Saúde Animal de Jaguariúna, que segundo a Profª Ms. Gilcelene Bruzon irá apresentar aos alunos uma nova área de atuação para o profissional de Química.

As palestras ocorrerão de 26 a 30 de agosto a partir das 19h30, já os minicursos serão realizados nos dias 29 e 30 de agosto das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. Toda as atividades da 14ª Semana e da 12ª Mostra acontecerão no Anfiteatro da Fema. Para saber mais sobre o curso de Química da Fema ou para realizar a inscrição para os eventos acesse www.fema.edu.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA