Fema recebe mais vagas no Programa Escola da Família

A Fundação Educacional do Município de Assis recebeu 15 novas vagas para este ano, com possibilidade de triplicar este número em 2014.

Fema recebeu mais 15 vagas no Escola da Família, com possibilidade de triplicar este número em 2014.

Estiveram na Secretaria Estadual de Educação no início deste mês os professores Dr. Ulysses Telles Guariba Neto – presidente do Conselho Curador e Ms. Eduardo Augusto Vella Gonçalves – diretor da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema onde participaram de uma reunião com o responsável pelo Programa Escola da Família.

O Programa Escola da Família, que neste ano completa 10 anos de existência, é um programa social do Governo do Estado de São Paulo onde estudantes do ensino superior desenvolvem atividades aos finais de semanas nas escolas da rede pública estadual e quando há convênio, nas municipais. Em contrapartida as instituições de ensino superior recebem recursos para custeio das mensalidades escolares dos graduandos.

Atualmente o Escola da Família esta presente em 612 municípios e entre as atividades estão aquelas voltadas as áreas de cultura, saúde, trabalho e esporte.

Segundo o diretor Prof. Ms. Eduardo Vella a reunião teve como objetivo traçar as diretrizes do Programa para 2014 “Ficamos felizes com a notícia de que o valor da bolsa que era de 310 reais passará a 500 reais, o que praticamente promoverá o custeio integral das mensalidades escolares dos nossos alunos. E o mais importante foi à notícia de uma provável e significativa ampliação no número de vagas deste Programa”.

Atualmente a Fema tem 152 vagas no Programa e segundo Vella para o próximo mês este número será acrescido com 15 novas vagas. Já para 2014, o diretor Eduardo Vella falou que existe uma proposta da Secretaria Estadual de Educação em elevar este número para aproximadamente 500 vagas, triplicando o número disponível atualmente para os alunos da Fema.

Para o Diretor da Fema no Programa Escola da Família todos são beneficiados “Ganha o aluno participante, que recebe o auxilio para custeio do curso; a instituição que recebe os recursos das mensalidades e colabora no Programa; e principalmente ganha à comunidade, que tem a sua disposição mais uma oportunidade para fazer um curso superior, além de contar com um grupo de pessoas capacitadas que aos finais de semana desenvolve diversas atividades nas Escolas Públicas de Assis e região”.

O anúncio oficial do aumento do valor da bolsa do Programa Escola da Família foi realizado pelo governador Geraldo Alckmin durante a cerimônia de comemoração de 10 anos do Programa, realizada no último dia 17.

Além do aumento no valor da bolsa e da proposta de ampliação de vagas também foi anunciado pelo Governador uma nova modalidade do Programa, que irá contemplar estudantes do ensino médio. O “Aluno Empreendedor” contemplará estudantes do Ensino Médio de escolas estaduais, com bolsa de 340 reais mais auxílio-transporte de R$ 52, para que eles criem e comandem ações sociais, culturais, esportivas entre outras atividades aos sábados e domingos nas escolas.

Além do Programa Escola da Família a Fema possui outros Programas de Bolsas, mantidos com recursos próprios e em parceria com o Governo do Estado. Para saber mais acesse www.fema.edu.br.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA