Desembargadora fala sobre Conciliação e o Papel do Advogado nesta terça

A Semana segue até dia 05 e tem como tema deste ano “O Direito e os Meios Alternativos de Solução de Conflitos”

Desembargadora Dra. Maria Cristina Zucchi é a palestrante desta terça-feira na Semana Jurídica da Fema – fonte: http://www4.samford.edu

Na noite desta terça-feira, 03, tem sequencia a XIV Semana de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema com a palestra “Mediação, Conciliação e o Papel do Advogado”, que será proferida pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Drª Maria Cristina Zucchi, Mestre em Direito Constitucional Comparado pela Universidade de Samford (EUA) e Doutora em Direito Civil pela USP.

A Semana Jurídica da Fema é um evento tradicional, promovido pela Coordenadoria do curso de Direito com o objetivo de congregar alunos, profissionais, professores na área do Direito.

Segundo coordenador do curso de Direito da Fema, Prof. Ms. Gerson José Beneli o evento deste ano tratará sobre os meios alternativos de solução de conflitos, promovendo durante a XIV Semana conhecimentos sobre arbitragem, mediação, conciliação e outros. “Trabalharemos também, com o aspecto Penal, em transação Penal, transação no Direito Ambiental, Direito Difuso e do Consumidor, que são todos temas atuais com os quais acreditamos preparar os nossos alunos não apenas para litigar, processar e trabalhar no Direito em si, dentro de um Fórum de organismo estatal, mas também para que em situações de eventuais conflitos”.

Na quarta-feira o palestrante será o Dr. Luis Fernando Rocha 3º Promotor de Justiça de Assis, Mestre e Doutor em Psicologia pela Unesp, professor universitário e do curso de pós –graduação da escola Superior do Ministério Público, que tratará sobre as “Alternativas para o Direito: O papel do Ministério Público na promoção dos Direitos Sociais”. Na quinta-feira, 04, a palestra sobre “Justiça Penal Consensual” será ministrada pelo Ms. Rodrigo Lemos Arteiro, professor universitário, Mestre em Direito pela UENP/PR, advogado e presidente da 29 ª Subseção da OAB de Presidente Prudente.

Além da Semana, a Fema ainda realiza a Jornada Jurídica, que promoverá nos dias 03, 04 e 05 as palestras: “Prática de leitura: história de leitores” – ministrada pela Drª Alice Áurea Penteado Martha, graduada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis , Mestre e Doutora em Letras pela Unesp e professora associada da Universidade Estadual de Maringá; “A Polícia Civil e a Resolução Consensual de Conflitos Criminais” proferida por Luiz Antônio Ramão, bacharel em Direito, delegado de Polícia do 3º Distrito Policial e do NECRIM – Núcleo Especial Criminal de Assis, Especialista em Direito na área de Violência Doméstica contra a Criança e o Adolescente pela USP; e a palestra “A Língua Portuguesa como ferramenta do discurso jurídico” ministrada pela Drª Diná Tereza de Brito, graduada em Letras Anglo-Portuguesas pela Universidade Estadual de Londrina – UEL e em Direito pela Universidade do Oeste Paulista, Especialista em Direito Público com ênfase em Direito Processual Penal pela Unopar e Mestre e Doutora em Estudos da Linguagem pela UEL.

A Semana Jurídica e a Jornada Jurídica da Fema, seguem até o dia 05 e contam mais uma vez com o apoio da Escola Paulista de Magistratura – EPM, do Buffet Bella Festa e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

As atividades da XIV Semana Jurídica acontecerem até dia 05 no Cinema Municipal às 20h. Já a Jornada Jurídica ocorrerá no Anfiteatro da Fema nos dia 03, 04 e 05 às 9h. Para obter mais informações sobre os eventos acesse www.fema.edu.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA