Diretoria da Acia solicita instalação do curso de Medicina na Unip

De acordo Binato, Assis é uma cidade que comporta um curso deste porte e por isso poderia atrair para o município estudantes de várias cidade

De acordo com Binato, há espaço físico no atual câmpus da Unip

Em carta assinada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Assis (Acia), João Antônio Binato, enviada para a diretora do câmpus de Assis da Universidade Paulista (Unip), a diretoria da entidade solicitou a possibilidade da instituição de ensino instalar o curso de Medicina em Assis.

De acordo com Binato, Assis é uma cidade que comporta um curso deste porte já que é sede de uma região e por isso poderia atrair para o município estudantes de inúmeras cidades, não só do Vale do Paranapanema, mas de todo o Brasil.

Ele lembra na carta que o curso de Medicina dinamizaria esta área na cidade, e a Acia oferece todo o apoio necessário para que a universidade coloque este objetivo em prática.

De acordo com Binato, há espaço físico no atual câmpus da Unip que poderia mesmo utilizar um dos hospitais da cidade como escola para os estudantes. “A cidade e a região como um todo ganharia com esta medida”, afirmou.
Veja a carta:

Carta à UNIP
Carta à UNIP


VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA