Creche Adelina é inaugurada e poderá atender a 300 alunos em período integral

Localizada no Bairro Inocoop, a EMEI Adelina Petrini Bolfarini foi construída em parceria com o Governo Federal e foi a terceira inaugurada no ano de 2013.

Localizada no Bairro Inocoop, a EMEI Adelina Petrini Bolfarini foi a terceira creche inaugurada no ano de 2013 (Foto: PMA)

É um consenso de toda a população afirmar que através da educação o mundo será diferente. É comum ouvirmos que se quisermos transformar o futuro, devemos começar pela educação, por isso, a Prefeitura de Assis está empenhada em garantir às crianças do município uma educação de qualidade.

Assim, nesta segunda-feira, dia 9, aconteceu a inauguração de mais uma creche na cidade. Localizada no Bairro Inocoop, a EMEI Adelina Petrini Bolfarini foi a terceira creche inaugurada no ano de 2013. Mais um local que conta com uma equipe profissional qualificada, além de uma grande área e instalações modernas, que visam atender um maior número de crianças.

A Creche Adelina foi construída em parceria com o Governo Federal, que disponibilizou grande parte dos recursos para que essa nova creche se efetivasse no município. A inauguração da EMEI Adelina é de extrema importância para que o município cumpra o compromisso de suprir a demanda da rede básica de educação e garanta um local de estudos para todas as crianças de Assis.

“A Creche Adelina atendia a aproximadamente 75 alunos, agora com essa nova estrutura poderão ser atendidas cerca de 300 crianças, em período integral, então estamos terminando o ano com um número reduzido de demanda reprimida, e temos o compromisso de até o final de nossa Administração fazer com que o número reprimido de vagas nas creches de Assis seja o menor possível” ressaltou Ricardo Pinheiro Santana.

As outras creches inauguradas durante o ano foram a EMEI Bambalalão e a EMEI Rubem Alves, as duas também contam com estruturas de primeiro mundo e atendem o dobro de suas antigas capacidades.

Além das inaugurações das três creches neste ano, a Prefeitura de Assis já conquistou junto ao governo do estado, recursos para mais duas creches que estão em fase de licitação e que serão entregues à população no ano de 2014, assim, a Administração Municipal garante mais educação e desenvolvimento à população assisense.

#MAIS LIDAS DA SEMANA