Inscrições para cursinho da Unesp de Assis terminam amanhã

Aula e material serão fornecidos gratuitamente. Os que forem aprovados na primeira fase passarão por uma entrevista socioeconômica.

Para a Dra. Karin Ramos, coordenadora do projeto, o cursinho representa uma possibilidade de mudanças para aqueles que estão almejando entrar em uma faculdade (Foto: Divulgação)

As inscrições para o cursinho pré-vestibular da Unesp de Assis (SP) terminam no próximo sábado (8). As aulas e o material são gratuitos. Serão oferecidas 170 vagas para o período noturno, divididas em três turmas. As inscrições devem ser feitas pelo site da Unesp Assis. A prova do processo seletivo será no domingo (16), às 8h. A coordenadora do curso pede que os candidatos cheguem às 7h30, levando caneta, lápis e RG. Os que forem aprovados na primeira fase passarão por uma entrevista socioeconômica. A orientação é para que os inscritos compareçam ao local do exame com meia hora de antecedência. Somente os candidatos aprovados passarão pela entrevista socioeconômica, que será agendada entre os dias 18 e 21 de fevereiro. O Cursinho Pré-vestibular Primeira Opção é um projeto de extensão da Unesp de Assis, com o apoio da PROEX (Pró-Reitoria de Extensão da Unesp) que tem como objetivo proporcionar aos jovens de baixa renda uma oportunidade de frequentarem um curso preparatório para vestibulares. As aulas são ministradas por alunos que se destacam nos cursos da Faculdade de Ciências e Letras. Segundo a Dra. Karin Ramos, coordenadora do projeto, o cursinho representa uma possibilidade de mudanças para aqueles que estão almejando entrar em uma faculdade, mas não têm condições de pagar um cursinho particular. “Para este ano, estamos com a expectativa de formar três turmas no período da noite, totalizando 170 vagas”, afirma a coordenadora. “Entretanto, como a procura é muito grande, quem quiser fazer o cursinho deve se inscrever no processo seletivo, pois as vagas são limitadas”. Para os selecionados, além do cursinho e do material apostilado, serão oferecidas oficinas de orientação profissional, em parceria com pesquisadores do curso de Psicologia, tendo em vista a dificuldade que muitos jovens apresentam na hora de escolher a carreira. Também acontecerão, durante todo o ano, várias palestras e atividades sobre temas de interesse dos alunos.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA