Governo de SP divulga decreto que cria efetivamente a FATEC em Assis

A criação da FATEC em Assis era uma antiga reivindicação de toda a região do Vale Paranapanema e que agora se torna realidade.

Deputado Mauro Bragato, Prefeito de Assis Ricardo Pinheiro e o Governador de SP Geraldo Alckmin (Foto: PMA)

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou na última quarta-feira, dia 2, o DECRETO Nº 60.318 que “Cria a Faculdade de Tecnologia – FATEC de Assis, em Assis, como Unidade de Ensino Tecnológico do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” – CEETEPS”.

O Decreto especifica que o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista a aprovação pelo Conselho Deliberativo do Centro Paula Souza, em sessão realizada em 13 de março de 2014, determina a criação da Faculdade de Tecnologia no município de Assis.

O Decreto ainda diz que “As despesas decorrentes da execução do presente decreto correrão à conta das dotações consignadas no orçamento do Centro Estadual de Educação Tecnológica, suplementadas se necessário, nos termos da legislação em vigor”.

Quais os benefícios da FATEC para Assis e região?
A criação da FATEC em Assis era uma antiga reivindicação de toda a região do Vale Paranapanema e que agora se torna realidade. Para isso acontecer foi determinante o grande empenho demonstrado pelo Prefeito Ricardo Pinheiro Santana, que colocou como uma de suas metas de governo a implantação da FATEC em Assis. O apoio do Governo do Estado, através do Governador Geraldo Alckmin e do Deputado Estadual Mauro Bragato,e também da Câmara Municipal de Assis foi muito importante nesta conquista.

A implantação da FATEC em Assis é uma grande conquista em benefício de toda a população, e que garante a atenção da Administração Municipal para o desenvolvimento da cidade. As FATECs são reconhecidas por formar profissionais de qualidade, onde ao concluírem o curso, mais de 90 % dos alunos já estão inseridos no mercado de trabalho.

Inicialmente, a unidade da FATEC de Assis estará localizada, provisoriamente, na Escola Técnica Estadual (ETEC). A previsão é de que o vestibular aconteça ainda no 1º semestre de 2014, com o início das aulas para o mês de agosto.

#MAIS LIDAS DA SEMANA