Vereadores confirmam visita de técnicos do MEC para julho

O comunicado foi feito aos vereadores pela Diretoria do MEC. A equipe de técnicos deverá estar na cidade nos dias 30, 31 de julho e 1º de agosto.

A confirmação foi realizada pelo Ministério da Educação aos vereadores Português e José Luiz Garcia (Foto: Câmara Municipal de Assis)

Mais uma etapa para consolidar a vinda do curso de Medicina para o município de Assis foi realizada. Uma equipe de técnicos do Ministério da Educação estará na cidade nos dias 30, 31 de julho e 1º de agosto para conferir as informações apresentadas no projeto encaminhado solicitando a criação do curso do Programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Se as informações fornecidas pela Prefeitura Municipal forem confirmadas com a visita, o município deve ter seu nome ratificado para abrir o processo de licitação das universidades interessadas em manter o curso.

A data da visita foi informada pelo Ministério da Educação aos vereadores José Luiz Garcia e Reinaldo Nunes (Português), do Partido dos Trabalhadores, que recentemente estiveram em Brasília.

“É mais um importante passo para a consolidação dessa conquista regional”, comentaram os parlamentares.

Antes da visita, os vereadores petistas devem iniciar uma peregrinação por toda a região em busca de apoio de Prefeituras e Câmaras Municipais. “A vinda do curso de Medicina será um importante avanço na saúde pública para toda a região”, resumem os parlamentares.

#MAIS LIDAS DA SEMANA