Ex-alunos e Oficina encerraram a Semana de Estudos Gerenciais da Fema

A Semana de Estudos Gerenciais teve início no dia 02 e terminou na última sexta-feira, dia 06.

Semana de Estudos Gerenciais da Fema ocorreu na última semana (Foto: divulgação/Fema)

A Fundação Educacional do Município de Assis realizou na última semana, mais uma das suas semanas acadêmicas. Entre os dias 02 e 06 de junho foi promovida a Semana de Estudos Gerenciais, organizada pela Coordenadoria de Ciências Gerenciais e direcionada aos alunos e profissionais de Administração e Ciências Contábeis.

Os três primeiros dias do evento foram destinados a palestras, que abordaram assuntos como superação, resultados, diferenciação no mercado e liderança.

Participação de ex-alunos da Administração da Fema marcaram o encerramento da Semana (Foto: divulgação/Fema)

Na noite de quinta, dia 05, o ciclo de debates promovido pela Semana terminou com a realização de uma mesa redonda, com ex-alunos do curso de Administração da Fema e uma oficina sobre mercado de trabalho para contadores, em cooperativas e mercados reguladores.

Participaram da mesa redonda os ex-alunos: Fernando Ribeiro Rocha, Rosana Tasso Ruz, professora Daniele Alves Camargo, Maurício Tozoni Junior, Anderson Ferrari. Durante cerca de três horas, os ex-alunos compartilharam com os estudantes de Administração suas experiências, as dificuldades enfrentadas durante a realização do curso, o ingresso no mercado de trabalho e o sucesso alcançado na carreira.

Na quinta-feira, dia 05, foi realizada uma oficina sobre mercado de trabalho para contadores (Foto: divulgação/Fema)

A oficina, voltada para estudantes e profissionais da área de contabilidade, também teve uma grande adesão e foi ministrada pelo contador e professor Luciano Merlin.

A Semana de Estudos Gerenciais da Fema, com tema deste ano “Administrando e Contabilizando o Futuro” foi considerada um grande sucesso por parte da Coordenação de Ciências Gerenciais da Fema e pelos participantes.

Segundo o coordenador da área, Prof. Ms. João Carlos da Silva a Semana superou as expectativas e foi marcada pela participação de renomados palestrantes da área. “Tivemos nos dois primeiros dias da Semana palestras, com Adriana Albuquerque e José Rafael Medeiros Filho, ambos palestrantes consagrados no CONAD, Congresso Nacional de Administração e um dos maiores eventos da área nas Américas. Nossos alunos gostaram muito das programação e participaram de todos os dias do evento. Também contamos mais uma vez com a palestra do Eber Feltrin, empresário, consultor e gestor da SIS Consultoria. Para fechar com chave de ouro ainda tivemos uma oficina com o contador Luciano Merlin, que foi uma atividade direcionada especialmente para os nossos alunos e profissionais de Ciências Contábeis; e ainda tivemos a presença de ex-alunos de Administração da Fema, que vieram compartilhar suas vivências com nossos alunos, motivando e incentivando os futuros profissionais”.

O Coordenador da área de Ciências Gerenciais da Fema, Prof. Ms. João Carlos disse que, o evento superou todas as expectativas (Foto: divulgação/Fema)

O Coordenador ainda lembrou que, no segundo semestre, a Coordenadoria de Ciências Gerenciais da Fema realizará os tradicionais eventos, Ciclo Mercadológico e Feira das Nações, que envolvem os alunos dos 3º e 4º anos de Administração, em atividades práticas de gestão, planejamento, marketing.

A Semana de Estudos Gerenciais da Fema contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Assis, Sebrae, Conselho Regional de Administração e Bella Festa Buffet.

A Fema oferece dois cursos na área de Ciências Gerenciais, Administração e Ciências Contábeis.  Para saber mais da Fundação ou sobre os cursos oferecidos acesse www.fema.edu.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA