I Encontro Intercultural do CEDET – Assis é realizado na UNESP

O evento teve como objetivo integrar práticas educativas de línguas estrangeiras e linguagens em um processo de interação.

A Secretaria Municipal de Educação de Assis por intermédio do CEDET (Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento), em parceria com a ASPAT (Associação de Pais e Amigos para o Apoio ao Talento) e apoio dos Rotary Clubes de Assis realizou no último sábado, 31 de maio, nas dependências do Salão de Atos da UNESP/Assis o I Encontro Intercultural: “Aproximando Nações”.

Alunos fazendo perguntas aos intercambiários

O evento teve como objetivo integrar práticas educativas de línguas estrangeiras e linguagens em um processo de interação na busca da competência linguística para os alunos do referido Centro de Educação Especial. Nesta ocasião os educandos tiveram a oportunidade de interagir com alguns alunos intercambiários dos Rotary Clubes de Assis: Anna Wren (Canadá), JinHee Lee (Coréia do Sul), Ana Carolina Yepis (México), e BirgitAtzinger (Austria). Nesta oportunidade também se fez presente, como convidado Especial do CEDET, o português Fábio Miguel Vargas dos Santos.

O Encontro se estruturou na área pedagógica da metodologia “Caminhos para Desenvolver Potencial e Talento”, COH (Comunicação, Organização e Humanidades), na medida em que os alunos do CEDET tiveram a possibilidade de relacionar a aprendizagem sistêmica das línguas estrangeiras em situações reais de comunicação. Com grande satisfação a equipe de profissionais do CEDET, Débora Barreto, Luciani Gambale, Michel Maria Sabino, Sacae Yamamoto, Vanda Eda Leme Palma e Supervisora Técnica, Rosimeire dos Santos, além da equipe de suporte, Gustavo Contreras, Emerson Santos e Maria Aparecida Paiva, avaliaram o acontecimento como um sucesso, uma vez que a adesão por parte dos alunos e familiares foi maciça e todos saíram satisfeitos com o evento.

O CEDET é um Centro de Educação Especial preocupado em identificar e orientar, por meio de um Plano Individual de Trabalho, alunos dotados e talentosos pertencentes ao sistema de Ensino Do município de Assis. Atualmente o centro é mantido pela Secretaria Municipal de Educação, contando com a Parceria da diretoria Regional de Ensino e UNESP, por meio do Departamento de Psicologia experimental. Hoje o Centro possui cerca de 150 alunos identificados.

Intercambiários

#MAIS LIDAS DA SEMANA