Alunos conheceram o Laboratório de Fotografia da Fema (Foto: FEMA)
Alunos conheceram o Laboratório de Fotografia da Fema (Foto: FEMA)

Na manhã do último dia 20, alunos, professores e funcionários da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema receberam com alegria a visita dos alunos da E.E. ProfªÂ Francisca Ribeiro Mello Fernandes.

Alunos conheceram os Laboratórios dos cursos da Fema (Foto: FEMA)

Participaram da visita cerca de 20 alunos. Eles conheceram as salas de aulas, a Biblioteca e os Laboratórios de Informática, Enfermagem, Química, Fotografia, Rádio e TV Fema.

Os alunos também estiveram no Centro de Pesquisas em Ciências – CEPECI, onde segundo Sergio Cortez, técnico de pesquisa e análise, conheceram todos os setores, sendo apresentados a rotina do Laboratório, que incluiu a parte de recepção, preparo e análise de amostras. Cortez informou também que no local, eles ainda foram apresentados aos equipamentos e acompanharam algumas reações químicas visuais, que tiveram o objetivo integrar a teoria aprendida em sala de aula a prática.

A Fema recebe anualmente diversas Escolas de Assis e região. As visitas ao campus ajudam a despertar nos estudantes o interesse pela formação acadêmica, com o ingresso em uma faculdade. Nas visitas os alunos conhecem as estruturas dos cursos oferecidos pela Fundação incluindo laboratórios, biblioteca e salas de aula. Escolas interessadas em conhecer a Fema, podem agendar uma visita pelo fone (18) 3302-1055 no Setor de Eventos.

As visitas despertam os interesses acadêmicos dos alunos. Na foto, eles conhecem o Laboratório de Informática (Foto: FEMA)
Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

EMEI Pequeno Polegar realiza exposição do meio ambiente

Atividades foram em alusão ao mês comemorativo de preservação do planeta.

Aluno do 6º ano conquista medalha de ouro em olimpíada internacional de matemática

O autor do feito é o aluno Nicolas Oliveira, de 11 anos e aluno do 6º ano do fundamental.