Alunos da Escola Francisca Ribeiro visitam campus da Fema

Alunos conheceram as salas de aulas, a Biblioteca e os Laboratórios de Informática, Enfermagem, Química, Fotografia, Rádio e TV Fema.

Alunos conheceram o Laboratório de Fotografia da Fema (Foto: FEMA)

Na manhã do último dia 20, alunos, professores e funcionários da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema receberam com alegria a visita dos alunos da E.E. ProfªÂ Francisca Ribeiro Mello Fernandes.

Alunos conheceram os Laboratórios dos cursos da Fema (Foto: FEMA)

Participaram da visita cerca de 20 alunos. Eles conheceram as salas de aulas, a Biblioteca e os Laboratórios de Informática, Enfermagem, Química, Fotografia, Rádio e TV Fema.

Os alunos também estiveram no Centro de Pesquisas em Ciências – CEPECI, onde segundo Sergio Cortez, técnico de pesquisa e análise, conheceram todos os setores, sendo apresentados a rotina do Laboratório, que incluiu a parte de recepção, preparo e análise de amostras. Cortez informou também que no local, eles ainda foram apresentados aos equipamentos e acompanharam algumas reações químicas visuais, que tiveram o objetivo integrar a teoria aprendida em sala de aula a prática.

A Fema recebe anualmente diversas Escolas de Assis e região. As visitas ao campus ajudam a despertar nos estudantes o interesse pela formação acadêmica, com o ingresso em uma faculdade. Nas visitas os alunos conhecem as estruturas dos cursos oferecidos pela Fundação incluindo laboratórios, biblioteca e salas de aula. Escolas interessadas em conhecer a Fema, podem agendar uma visita pelo fone (18) 3302-1055 no Setor de Eventos.

As visitas despertam os interesses acadêmicos dos alunos. Na foto, eles conhecem o Laboratório de Informática (Foto: FEMA)

#MAIS LIDAS DA SEMANA