Alunos da Fema visitam BM&FBovespa, na próxima semana

Alunos dos cursos da área de Ciências Gerenciais da Fema realizarão, no dia 15, uma visita técnica na Bovespa, em São Paulo.

Alunos da Fema visitam BM&FBovespa, na próxima semana

Com a proposta de oferecer um ensino superior de qualidade e diferenciado, a Fundação Educacional do Município de Assis, por meio da Coordenadoria da área de Ciências Gerenciais oportunizará aos seus alunos uma visita técnica a BM&FBOVESPA, em São Paulo. A atividade contemplará alunos dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis.

Para o coordenador da área de Ciências Gerenciais da Fema, Prof. Me João Carlos da Silva, a visita será uma grande oportunidade dos alunos conhecerem in loco, o funcionamento da Bolsa, tanto na teoria quanto na prática, promovendo novos conhecimentos sobre o mercado de ações e de futuros.

“Esta visita técnica será de fundamental importância e neste ano, além dos alunos do curso de Administração, também envolvemos nossos alunos do primeiro ano de Ciências Contábeis. A atividade promove novos conhecimentos para os dois cursos, considerando que, a área de contábeis está ligada a área financeira e a Bovespa é um polo de investimento. Os alunos de Administração também terão a oportunidade de aprender mais sobre gestão financeira das organizações, os investimentos e aplicações e como isso pode acontecer. A atividade também colabora na desmistificação do investimento na Bolsa de Valores, afinal ao contrário do que muitos pensam, atualmente até o pequeno investidor pode ter um aporte financeiro em Bolsa, podendo inclusive contar com os serviços das diversas corretoras, que realizam estas operações e, que podem oferecer uma maior segurança, nestes casos. Assim os alunos, de ambos os cursos, da área de Ciências Gerenciais terão muito a ganhar com esta visita”. Ainda segundo o coordenador, cerca de 40 alunos devem participar da visita técnica na Bovespa, que ocorrerá no próximo dia 15.

A visita técnica é uma oportunidade de aprendizagem diferenciada, incentivada constantemente pela Fema aos seus alunos. No primeiro semestre deste ano, alunos do curso de Direito também estiveram em São Paulo, na Bovespa, e na oportunidade, a visita fez parte das atividades extra classe da disciplina de Direito Empresarial. Alunos do curso de Química também visitaram, em maio deste ano, a Usina Nuclear em Angra dos Reis, onde aprenderam mais sobre a questão da energia e as possibilidades de atuação do Químico, na área.

Para saber mais sobre a Fema e sobre os cursos da área de Ciências Gerenciais, acesse www.fema.edu.br.

A BM&FBOVESPA é uma companhia que administra mercados organizados de títulos, valores mobiliários e contratos derivativos, além de prestar serviços de registro, compensação e liquidação, atuando, principalmente, como contraparte central garantidora da liquidação financeira das operações realizadas em seus ambientes. São oferecidos na Bolsa diversos produtos e serviços financeiros, como: negociação de ações, títulos de renda fixa, câmbio pronto e contratos derivativos referenciados em ações, ativos financeiros, índices, taxas, mercadorias, moedas, entre outros; listagem de empresas e outros emissores de valores mobiliários; depositária de ativos; empréstimo de títulos; e licença de softwares.

#MAIS LIDAS DA SEMANA