Alunos municipais participam de Encontro sobre Arte Contemporânea

O Encontro é uma parceria entre o Programa Educativo da Fundação Bienal de SP e o Departamento de Psicologia Evolutiva, Social e Escolar da UNESP.

O encontro, que teve início no dia 26 de agosto no Salão de Atos da UNESP (Foto: Erica Bueno)

Alunos da rede municipal e estadual de ensino participaram da oficina “Práticas de Atêlie”, parte da programação do Encontro sobre Arte Contemporânea, realizado no Teatro Municipal de Assis “Padre Enzo Ticinelli”, na última quarta-feira, 27.

O Encontro, que teve início no dia 26 de agosto no Salão de Atos da UNESP, é uma parceria entre o Programa Educativo da Fundação Bienal de São Paulo e o Departamento de Psicologia Evolutiva, Social e Escolar da UNESP-Assis, com o apoio da Diretoria Regional de Ensino de Assis, Secretaria Municipal de Educação de Assis e Fundação Assisense de Cultura – FAC.

Leonardo Matsuhei e Paula Ramos, integrantes da Educativo Bienal, fizeram uma breve explicação sobre a Bienal de São Paulo e sobre a arte, em seguida dividiu-se em grupos todos os presentes e foram realizadas as oficinas com água e tinta, e então discutiu-se o contexto de arte coletiva. As práticas são voltadas às crianças, professores, educadores e interessados em geral, podendo ser adaptadas para salas de aula.

#MAIS LIDAS DA SEMANA