Assis tem 110 vagas disponíveis para cursos técnico de dupla formação

Inscrições para a edição 2014 do Programa Vence vão até o próximo sábado. Cursos são para Técnico em Farmácia, Enfermagem e outros duas áreas.

São 20 vagas no período noturno para o curso de Técnico em Eletrotécnica (Foto: Reprodução)

O município de Assis tem 110 vagas disponíveis para cursos técnico de dupla formação em quatro áreas, do Programa Vence 2014, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

As inscrições vão até este sábado (30) no Portal da Secretaria. A formação dupla é destinada a alunos do 1º e 2º do Ensino Médio e matriculados na Educação Jovens e Adultos da rede estadual paulista. Os estudantes inscritos serão selecionados por meio de sorteio regionalizado e os cursos serão sediados em 2 colégios técnicos de Assis.

Os cursos técnicos disponíveis são Técnico em Farmácia, com 30 vagas no período da tarde, Técnico em Enfermagem, com 30 vagas no período noturno,  Técnico em Meio Ambiente, com 30 vagas no período noturno e Técnico em Eletrotécnica, com 20 vagas no período noturno. Para saber mais sobre os cursos que serão ministrados em Assis acesse aqui.

No Vence, ao mesmo tempo em que frequenta o Ensino Médio nas unidades de ensino da rede, o participante faz – no contraturno – o curso técnico em uma das instituições parceiras. Os estudantes da rede classificados poderão economizar até R$ 8.695 com cursos de formação para o mercado de trabalho que são custeados pela Secretaria.

“A ampliação do Vence é resultado de uma grande demanda de jovens e adultos para uma dupla formação, regular e técnica. Hoje são 64 mil estudantes matriculados. O número representa 22% das matrículas de ensino todo Estado. Além disso, as chances de abandono escolar é 50% menor daqueles que frequentam exclusivamente o Ensino Médio tradicional”.

#MAIS LIDAS DA SEMANA