Educação abre matrícula para ingresso no Ensino Médio da rede estadual

O processo de inscrições para o 1º ano do Ensino Fundamental já está acontecendo nas escolas e vai até 15 de agosto deste ano.

O processo de inscrições para o 1º ano do Ensino Fundamental já está acontecendo nas escolas e vai até 15 de agosto deste ano.

A partir desta sexta-feira, 1º de agosto, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe as inscrições de alunos interessados em cursar o Ensino Médio na rede estadual de ensino em 2015. O cadastro é direcionado a estudantes que tenham concluído o Ensino Fundamental em outros estados ou que estejam fora da rede pública. O período de matrícula vai até 29 de agosto. Para o 1º ano do Ensino Fundamental, as matrículas antecipadas estão abertas e acontecem até o dia 15 de agosto.

Para fazer a inscrição, o responsável do aluno (ou próprio aluno – no caso de maiores de 18 anos) deve comparecer em qualquer escola e apresentar nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar o RG e comprovante de residência.

Alunos do Ensino Médio que já cursam a rede estadual e querem dar continuidade aos estudos terão a matrícula renovada automaticamente. Para aqueles que estão no último ano do Ensino Fundamental o cadastro também é automático mediante a consulta dos responsáveis. Caso seja de interesse, é necessária apenas a atualização do endereço residencial.

“Os resultados da chamada escolar para matrícula serão divulgados a partir do dia 1º de outubro na unidade em que o cadastramento foi efetuado. Aqueles que perderem o prazo terão nova oportunidade de fazer a inscrição em dezembro, mas a orientação é se programar com antecedência”, afirma a Andrea Grecco, responsável pelo Departamento de Planejamento da Rede Escolar e Matrícula, da Secretaria.

Matrícula para alunos do Ensino Fundamental
Até 15 de agosto, a Secretaria também mantém abertas as inscrições para o Ensino Fundamental. O cadastro é necessário para estudantes que queiram ingressar na rede pública ou que não frequentam a pré-escola municipal em 2014. No caso dos alunos que frequentam a rede municipal no ensino infantil (pré-escola) e anos iniciais do Ensino Fundamental, a matrícula é automática nos 1º e 6º anos, respectivamente. O sistema centralizado, criado pela Secretaria, permite que os candidatos façam o cadastro em qualquer escola, estadual ou municipal, de São Paulo.

#MAIS LIDAS DA SEMANA