
O Dia da Família na Escola, realizado na “EMEIF Profª Maria Amélia de Castro Burali” atraiu grande público no último sábado, dia 23. O evento contou com Torneio de xadrez, tênis de mesa e diversas apresentações musicais e danças, como Roda de Viola dos alunos do 5º ano e Hip Hop com alunos do Ensino Infantil.

Além das apresentações dos alunos municipais, houve exibição de Balé e Circo, ambos projetos da FAC (Fundação Assisense de Cultura), Zumba Kids, do Estúdio de Dança Laerte Balletto e Banda Raízen de Maracaí.
O Prefeito Ricardo Pinheiro Santana esteve prestigiando o evento e conversando com alunos, pais e professores que estavam presentes no local.
Os alunos do curso de enfermagem da FEMA aferiram pressão e realizaram testes de diabetes e IMC nos presentes.
No período da manhã foi realizado um Torneio de Xadrez feminino e masculino para as categorias sub-8, sub-10 e sub-12 e Troféu Mascote, com colaboração dos professores do Projeto de Xadrez da Secretaria Municipal da Educação e Autarquia Municipal de Esportes.
No período da tarde foi a vez do Tênis de mesa, disputado nas categorias Livre e Troféu Mascote.
“Agradecemos a todos os patrocinadores e colaboradores que contribuíram para a realização deste evento, assim como a participação da comunidade escolar e em especial os professores e funcionários da escola Maria Amélia de Castro Burali, os quais não mediram esforços para que o torneio esportivo fosse um sucesso” disse Juliangela Sanches Souza, vice-diretora da EMEIF.