Os enxadristas assisenses participaram da V Etapa do Circuito Sesc, na cidade de Catanduva (Foto: Erica Bueno)
Os enxadristas assisenses participaram da V Etapa do Circuito Sesc, na cidade de Catanduva (Foto: Erica Bueno)

Enxadristas da Autarquia Municipal de Esportes junto com alunos municipais e estaduais de Assis, estiveram em Maringá/PR para participar do IV Aberto do Brasil, campeonato de xadrez promovido pelo Clube de Xadrez de Maringá, que conta com o apoio da Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR).

O campeonato está sendo realizado no Parque de Exposições de Maringá, até o dia 24 deste mês, com o objetivo de promover a prática do esporte no estado, movimentar o Rating (pontuação) da CBX – Confederação Brasileira de Xadrez e FIDE – Federação Internacional de Xadrez, além de confraternizar com jogadores de outros estados do Brasil e de outros países, como Argentina, Paraguai, entre outros.

“As aulas de xadrez são muito válidas, depois que meu filho começou a participar ele teve um melhor desenvolvimento e hoje é um dos melhores alunos da escola, o xadrez desenvolve muito a mente da criança, por conta disso meu filho já participou até das olimpíadas de matemática” disse Ana Maria Spessoto, mãe de Luis Felipe Spessoto, aluno da EMEIF “Prof. Firmino Leandro.

No último sábado, dia 16, os enxadristas assisenses participaram da V Etapa do Circuito Sesc, na cidade de Catanduva. Os alunos com idade entre 8 e 16 anos foram destaques na competição, que contou com a presença de 260 jogadores de várias cidades do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Aluno do 6º ano conquista medalha de ouro em olimpíada internacional de matemática

O autor do feito é o aluno Nicolas Oliveira, de 11 anos e aluno do 6º ano do fundamental.

EMEI Pequeno Polegar realiza exposição do meio ambiente

Atividades foram em alusão ao mês comemorativo de preservação do planeta.