Gincana, Trote Solidário e Quiz marcaram o início da 3ª Jornada de Enfermagem

Divididos em equipes, os alunos disputaram jogos e brincadeiras.
Houve premiação para equipes vencedoras, que foi entregue na quinta-feira.

Quiz divertiu e testou os conhecimentos do futuros Enfermeiros (Foto: FEMA)

Teve início na segunda-feira, dia 11, as atividades programadas na 3ª Jornada de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema

Jogo de perguntas e respostas, com torta na cara, foi uma das brincadeiras (Foto: FEMA)

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da Fundação, Profª Rosangela Gonçalves da Silva o objetivo da Jornada é agregar conhecimento sobre os desafios que o profissional de Enfermagem enfrenta atualmente, além de promover a integração entre alunos, professores e profissionais da área. O tema da terceira edição do evento é “Educação Permanente e Enfermagem: um elo essencial para o sucesso profissional.

Além do ciclo de palestras, programados para os dias 14 e 15, atividades variadas envolveram os alunos durante toda a semana.

Entre a segunda e quinta-feira, os alunos dos grupos de estágio fizeram uma pausa nas atividades em campo para participar da Gincana Interclasses. Dentre as ações promovidas pela Gincana estiveram atividades esportivas, de lazer e solidárias, como: voleibol, queimada, jogo de perguntas e respostas, dança da cadeira e outras. Divididos em equipes, os alunos disputaram entre si em jogos e brincadeiras. A premiação das equipes vencedoras ocorreu na manhã e tarde de quinta-feira, no campus da Fema.

Campeonato de Voleibol foi a primeira das atividades realizadas (Foto: FEMA)

Paralelo a Gincana Interclasses foi proposto aos alunos um “Trote Solidário” e nas noites de segunda e terça-feira, alunos de todos os anos do curso de Enfermagem receberam tarefas, uma para cada dia. Na segunda-feira, o tema do trote foi “Festa” e eles tiveram que usar algum tipo de adereço festivo. Já na terça-feira, o tema foi “Infância” e eles tiveram que usar ou levar roupas e objetos que remetessem a infância dos mesmos. Nestes dois dias, além de se divertirem com a brincadeira, os alunos ainda oportunizaram uma ação social, visto que além do acessório solicitado pela tarefa, eles contribuíram com um pacote de fralda geriátrica, que posteriormente será repassado para instituições assisenses, que atuam no atendimento a idosos. Quem não quis aderir à brincadeira ou se esqueceu da tarefa teve que contribuir com dois pacotes de fralda.

“Como temos em Assis instituições de atendimento aos idosos com uma grande necessidade, a intenção foi promover, dentro da programação da Jornada, uma ação de colaboração social para estas instituições”, explicou a Coordenadora.

Na noite de quarta-feira alunos de todos os anos de Enfermagem ainda participaram da Brincadeira da Hora, um “quiz” sobre conhecimentos da área de Enfermagem. O evento além de divertido testou os conhecimentos e aprendizados dos alunos. O resultado, além de muita diversão, comprovou que os alunos estão muito bem preparados, visto que, o índice de acertos foi muito alto. Os vencedores do quiz foram os alunos do 5º ano, seguidos das turmas do 4º e 3º anos, que ocuparam os 2º e 3º Lugares, respectivamente, na Brincadeira.

Trote Solidário, além de diversão promoveu doação de fraldas geriátricas (Foto: FEMA)
A Gincana Interclasses envolveu os alunos em atividades esportivas e recreativas (Foto: FEMA)

Para saber mais sobre o curso de Enfermagem da Fema acesse, www.fema.edu.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA