Secretaria da Educação realiza observação assistida no CEDET

A Observação Assistida foi realizada no Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento e contou com a presença de 62 alunos.

Secretaria Municipal da Educação realiza observação assistida no CEDET (Fotos: Erica Bueno)

A Secretaria Municipal de Educação de Assis por intermédio do CEDET (Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento), em parceria com a ASPAT (Associação de Pais e Amigos para o Apoio ao Talento) e apoio dos Rotary Clubes de Assis, realizou nos últimos dias 11 e 13 de agosto, mais uma etapa do processo de identificação acerca de jovens dotados e talentosos do município. A Observação Assistida contou com a presença de 62 alunos apontados nas observações diretas.

Secretaria Municipal da Educação realiza observação assistida no CEDET (Fotos: Erica Bueno)

Os alunos são acompanhados por professores do centro, que orientam e coletam a maior variedade e quantidade possível de dados que os ajudem a responder as perguntas levantadas pela análise das folhas de observação, coletadas nas escolas, quanto aos domínios de capacidades de cada aluno.

A Observação Assistida faz parte da metodologia própria do CEDET, desenvolvida pela educadora Zenita Guenther, com objetivo de propiciar às crianças oportunidades para viver situações novas, estimulantes e interessantes, junto com outras crianças em ambientes distintos.

O CEDET é uma instituição organizada para encontrar, localizar e orientar o projeto educacional de crianças bem dotadas e talentosas da comunidade, trabalhando em colaboração e corresponsabilidade com a escola regular, sendo que este trabalho vem acontecendo na SME e na Diretoria de Ensino através do Departamento de Psicologia Experimental da UNESP.

O Centro é pioneiro em nossa região e o segundo deste tipo no Estado de São Paulo. Atualmente atende 152 crianças e é esperado identificar outras mais para que possa acordar-se com a OMS (Organização Mundial de Saúde)

#MAIS LIDAS DA SEMANA