V Fórum de Educação Inclusiva terá início no dia 24

O evento tem o objetivo de aproximar a escola, família e comunidade em questões que envolvem a inclusão da criança na sua diversidade.

Maria Julia de Araújo Simões, Secretária do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Pessoa com Capacidade Elevada de Assis.

Nos próximos dias 24, 25 e 26 de agosto acontecerá o V Fórum de Educação Inclusiva, realizado pelo Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Pessoa com Capacidade Elevada de Assis, em parceria com a Prefeitura, UNESP e Diretoria Regional de Ensino.

O evento tem o objetivo de aproximar a escola, família e comunidade em questões que envolvem a inclusão da criança na sua diversidade.  O público alvo são os gestores, os pais, e os professores que trabalham com educação especial.

Durante os três dias de evento acontecerão palestras e oficinas relacionadas ao assunto, ministradas pelos principais profissionais da área. A abertura oficial do Fórum acontecerá no dia 24 de agosto, a partir das 19h no Teatro Municipal “Pe. Enzo Ticinelli”.

“O grande desafio é colocar a família e a escola diante da diversidade da sociedade atual, temos um novo modelo de família e sociedade, e como falamos de educação especial, temos que oferecer subsídios para que a família e a criança possam ter uma vida de qualidade” disse Maria Julia de Araújo Simões, Secretária do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Pessoa com Capacidade Elevada de Assis.

Mais informações sobre o Conselho Municipal, assim como sobre o evento e as reuniões que frequentemente acontecem, pode-se entrar em contato através do número 3302 5555, ou enviar email para [email protected]

#MAIS LIDAS DA SEMANA