Alunos da Fema aprendem mais sobre inovação e empreendedorismo no 13º É Dia de Java

A Coordenadoria de Informática promove a participação dos alunos de Ciência da Computação e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na UFScar.

Alunos da Fema, com estudantes de outras instituições de ensino, no evento É Dia de Java, em São Carlos

Mais uma vez, a Coordenadoria de Informática, com apoio da Direção da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema promoveu aos alunos dos cursos de Informática da Fema a oportunidade de participarem do tradicional evento “É Dia de Java”, em São Carlos/SP.

O evento, realizado na Universidade Federal de São Carlos, pelo décimo terceiro ano consecutivo é resultado de uma interação do Departamento de Computação da UFSCar com o grupo de usuários de Java SouJava e de empresas ligadas ao mercado, que tem produtos ou trabalham com a plataforma Java. O objetivo é fortalecer a comunidade de desenvolvedores de software em Java, apresentando os principais avanços e tendências desta tecnologia e também, de promover conhecimentos sobre demais assuntos relacionados à tecnologia em geral, inovações e novidades no mercado, utilizadas também em outros ambientes de programação.

Segundo o professor Esp. Domingos de Carvalho Vilella Junior, que acompanhou os alunos da Fema, o tema deste ano foi de extrema importância e apresentou aos alunos novas oportunidades.

“O evento foi muito bom e muito proveitoso para os alunos, principalmente em relação ao tema deste ano, que foi empreendedorismo e inovação, que é uma coisa que falta no Brasil e os alunos ainda não estão acostumados com isso. A grande maioria estuda para trabalhar em uma empresa, pouco se pensa em empreender, gerar emprego e ser dono da própria vida. Então o tema escolhido neste ano, empreendedorismo e inovação, ajudou a mostrar novas oportunidades para os nossos alunos”.
Ainda segundo ele, o tema apresentou novas possibilidades para os alunos, como a criação de empresas, chamadas de start–ups, que tem como exemplo mais famoso, o facebook.

Para Domingos falta ainda, o hábito de enxergar oportunidades. Segundo ele, precisamos parar de somente consumir as novidades que vem dos Estados Unidos para começar a criar e exportar nossas ideias.

Segundo o Professor cerca de 40 alunos da Fema participaram do evento em São Carlos. Ele ainda frisou que, o evento de 2015 já está sendo preparado e que a Fema deve novamente marcar presença.

O “É Dia de Java 2014 ocorreu em São Carlos, nos últimos dias 29 e 30. Para saber mais sobre o evento acesse, www.dc.ufscar.br/diadejava.

25ª Semana de Informática – Nesta semana a Coordenadoria de Informática da Fema realiza sua 25ª Semana de Informática, que tem como tema “Novas Ondas Tecnológicas: desafios e inovações”.

O evento ocorre entre os dias 22 e 27 deste mês, com palestras, minicursos e tutoriais, mesa redonda e Mostra de Software. Para saber mais sobre a Semana de Informática e sobre os cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oferecidos na área de Informática pela Fema acesse www.fema.edu.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA