Dobra o número de inscritos no cursinho pré-vestibular da rede estadual

Inscrições podem ser feitas por todos os alunos do Ensino Médio; plataforma online revisa o conteúdo da sala de aula e prepara os estudantes.

Inscrições podem ser feitas por todos os alunos do Ensino Médio; plataforma online revisa o conteúdo da sala de aula e prepara os estudantes.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo celebra o aumento de 100% na procura pelo curso online pré-vestibular oferecido pela rede. O cursinho preparatório foi criado para atender todos os 1,8 milhão de estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Os vestibulandos podem fazer simulados virtuais e estudar o conteúdo com questões baseadas nas últimas provas do Enem e Fuvest. Os interessados em participar do curso devem se cadastrar no site: http://www.educacao.sp.gov.br/evesp. Para isso, basta acessar plataforma e informar o registro do aluno (R.A). Mais informações estão no Portal da Educação.

A plataforma foi elaborada pela EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais), órgão da Secretaria, que já oferece cursos de espanhol, inglês, libras e um game com dicas da Defesa Civil de como evitar acidentes domésticos e outras ocorrências.

“O curso preparatório é mais uma ferramenta da Educação voltada para o desenvolvimento dos alunos, visando prepará-lo para a vida profissional e auxiliar os que desejam continuar os estudos após o termino do  Ensino Médio”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

#MAIS LIDAS DA SEMANA