Inscrições podem ser feitas por todos os alunos do Ensino Médio; plataforma online revisa o conteúdo da sala de aula e prepara os estudantes.
Inscrições podem ser feitas por todos os alunos do Ensino Médio; plataforma online revisa o conteúdo da sala de aula e prepara os estudantes.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo celebra o aumento de 100% na procura pelo curso online pré-vestibular oferecido pela rede. O cursinho preparatório foi criado para atender todos os 1,8 milhão de estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Os vestibulandos podem fazer simulados virtuais e estudar o conteúdo com questões baseadas nas últimas provas do Enem e Fuvest. Os interessados em participar do curso devem se cadastrar no site: http://www.educacao.sp.gov.br/evesp. Para isso, basta acessar plataforma e informar o registro do aluno (R.A). Mais informações estão no Portal da Educação.

A plataforma foi elaborada pela EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais), órgão da Secretaria, que já oferece cursos de espanhol, inglês, libras e um game com dicas da Defesa Civil de como evitar acidentes domésticos e outras ocorrências.

“O curso preparatório é mais uma ferramenta da Educação voltada para o desenvolvimento dos alunos, visando prepará-lo para a vida profissional e auxiliar os que desejam continuar os estudos após o termino do  Ensino Médio”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

EMEI Pequeno Polegar realiza exposição do meio ambiente

Atividades foram em alusão ao mês comemorativo de preservação do planeta.

Aluno do 6º ano conquista medalha de ouro em olimpíada internacional de matemática

O autor do feito é o aluno Nicolas Oliveira, de 11 anos e aluno do 6º ano do fundamental.