Educação leva 6,7 mil alunos da rede estadual da região a visitas culturais

Em Assis, Projeto Cultura é Currículo promove neste mês 31saídas com estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Em Assis, Projeto Cultura é Currículo promove neste mês 31saídas com estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo levará 6.760 alunos da rede da região de Marília ao projeto Cultura é Currículo em setembro. Ao todo, estão previstas 169 visitas gratuitas a parques, centros culturais, museus, teatro e outras atividades, sendo 31 visitas apenas das escolas de Assis.

O objetivo é ampliar o aprendizado de estudantes do ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para além da sala de aula em ambientes culturais. Para isso, os professores desenvolvem atividades antes e depois das visitas. A escolha é feita pela Diretoria de Ensino. Transporte e alimentação são custeados pela Secretaria da Educação.

O programa Cultura é currículo é realizado em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria. Desde 2008 mais de 4 milhões de alunos já participaram das visitas do programa.

“As ações têm como objetivo democratizar o acesso dos alunos da rede estadual e professores a produções culturais que contribuam para aprimorar sua formação cultural, ampliando suas referências e o olhar sobre o mundo”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

#MAIS LIDAS DA SEMANA