Fema comemora o dia nacional do Administrador

Diretor da TOTVS, Fábio Girardi falou sobre liderança e empreendedorismo. Para ele, o sucesso exige planos, metas e uma visão empreendedora.

Dia do Administrador é comemorado com palestra na Fema (Foto: Fema)

Na noite de terça-feira, dia 09, a Coordenadoria da área de Ciências Gerenciais da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema promoveu aos seus alunos de Administração, uma palestra alusiva ao Dia do Administrador, comemorado no dia 09 de setembro.

Para falar aos alunos sobre liderança e empreendedorismo a Fema convidou o reconhecido profissional, Fábio Girardi, diretor do setor de Agroindústrias da TOTVS, maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) da América Latina.

Coordenador Prof. Me. João Carlos e o palestrante Fábio Girardi (Foto: Fema)

Em sua palestra Fábio Girardi falou sobre empreendedorismo e liderança. “Todo mundo tem aquele desejo de sair no mercado, montar o próprio negócio, então meu recorte aqui foi sobre, que comportamento e visão essa pessoa tem que ter para conseguir empreender e se tornar um líder. São comportamentos que guiam, o jovem profissional, que está no mercado de trabalho, a construir uma carreira de sucesso”.

Ainda segundo o Diretor da TOTVS, o mercado é altamente competitivo. Segundo ele, muitos querem empreender, querem abrir seus próprios negócios, mas nem sempre sabem o que pode ser feito na sua carreira para conseguir. Para ele, o sucesso exige planos, metas e uma visão empreendedora.

Fábio Girardi ainda falou da TOTVS, que é uma empresa nacional de desenvolvimento de software, a maior da América Latina e que já desponta como uma das maiores do mundo. Segundo ele, a empresa atua em vários segmentos, entre eles a área de agronegócios, na qual a TOTVS mantem em Assis um Centro de Desenvolvimento de Soluções, de tecnologia da informação, de alta tecnologia, e que conta hoje com 120 profissionais.
O coordenador da área de Ciências Gerenciais da Fema, Prof. Me. João Carlos da Silva falou do momento atual da profissão que completa este ano 49 anos e da importância do evento realizado.

“Para nós é uma satisfação poder celebrar este momento tão especial para nós administradores. Hoje vemos um país com várias dificuldades, sendo cada vez mais necessária a gestão, em todas as áreas. O aluno que sai da universidade hoje faz parte de uma nova geração que, além do empreendedorismo, da inovação, ousadia e criatividade, tem também que atender outras exigências, como lidar com questões como responsabilidade social, questão ambiental”.

O palestrante, Fábio Girardi tem mais de 24 anos de experiência em desenvolvimento de softwares para agronegócios, já foi professor universitário sobre Produtos de Software e Engenharia de Software. É formado em Administração de Empresas, com especialização em Sistemas de Informação e MBA em Gestão Empresarial.

Além do evento comemorativo ao Dia do Administrador, alunos do curso de Administração da Fema participam neste mês, do XIX CONAD – Congresso Nacional de Administração, o maior evento da área nas Américas, que ocorrerá em Goiânia/GO, nos dias 26 e 27 de setembro.

A Coordenadoria de Ciências Gerenciais da Fema ainda, nos próximos meses, os tradicionais eventos acadêmicos, Ciclo Mercadológico e Feira das Nações.

Para saber mais sobre o curso de Administração da Fema acesse: www.fema.edu.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA