Prof. Dr. Ulysses Guariba é nomeado para compor Conselho Estadual de Educação

Prof. Dr. Foi nomeado para compor o Conselho Estadual de Educação.
A nomeação foi realizada por indicação do Governador do Estado.

Prof. Dr. Foi nomeado para compor o Conselho Estadual de Educação (Foto: TV Fema – Alex Caligaris)

O presidente do Conselho Curador, da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema, Prof. Dr. Ulysses Telles Guariba Netto foi nomeado recentemente para compor o Conselho Estadual de Educação – CEE. A nomeação do Professor Doutor Ulysses ocorreu por meio de indicação do próprio governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Prof. Dr. Ulysses Guariba tem contribuído muito com o ensino superior, tendo atuado na USP, Unesp e Fema (Foto: TV Fema – Alex Caligaris)

A nomeação do Prof. Dr. Ulysses Guariba reconhece todo o trabalho e dedicação a área da educação no Estado, primeiramente na Universidade de São Paulo – USP, na Universidade do Estadual de São Paulo – UNESP, onde também lecionou e seu trabalho dedicado a Fema, primeiramente entre os anos de 1997 e 2000 e atualmente, após ser indicado pelo prefeito Ricardo Pinheiro e eleito presidente novamente no Conselho Curador da Fema,  em janeiro de 2013.

Para o Professor a indicação foi motivo de muito orgulho e satisfação. Para ele compor o Conselho Estadual de Educação aproxima a Fema do CEE e possibilita novos e importantes contatos. Outro aspecto destacado pelo presidente da Fema foi sobre a contribuição que sua nomeação poderá proporcionar ao movimento de fortalecimento das faculdades municipais, que segundo ele representam o futuro do ensino superior no país.

“Fiquei muito contente por ser indicado, pelo Governador Geraldo Alckmin para compor o Conselho Estadual de Educação para um mandato de dois anos. A posse foi realizada no dia 05 deste mês. E isso é muito importante, pois o Conselho Estadual é quem dá sugestões ao Secretário Estadual de Educação, estabelece normas e critérios para organização de todo o sistema de educação estadual, que é muito grande, incluindo o ensino médio e o superior. Segundo Ulysses Guariba a indicação para o Conselho é promovida pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin e para ele a nomeação do seu nome se deu por meio dos trabalhos realizados na área do ensino superior no Estado”.

“Fui sempre professor, da Universidade de São Paulo, a USP, também estive aqui em Assis, na Unesp, por uns 10 anos, mas minha origem era USP e me aposentei na USP. E de certa forma, acredito que estou neste Conselho representando as universidades públicas, que no Estado são três a USP, a UNESP e a UNICAMP, que são três gigantes e são as três melhores universidades do Brasil. Mas existe também uma rede de faculdades municipais, que são faculdades organizadas nos municípios, como a Fema. Algumas delas cresceram muito, como a Universidade de Taubaté, a Universidade de São Caetano que é municipal, o Centro Universitário de Santo André que também é também municipal e muitas outras, incluindo a Fema, que formam uma rede grande de faculdades municipais, que hoje tem uma boa representatividade no Estado, em número de alunos, registrando mais de 60 mil alunos, assim é uma rede que merece atenção do Governo”. O Professor ainda destacou que as Faculdades Municipais  representam  o modelo do futuro do ensino superior no país, citando como exemplo as Faculdade Comunitárias, que obtiveram sucesso no Rio Grande do Sul.

A nomeação do Presidente do Conselho Curador da Fema ocorreu por indicação do governador Geraldo Alckmin (Foto: TV Fema – Alex Caligaris)

A Fundação Educacional do Município de Assis parabeniza e se orgulha da nomeação do Professor Ulysses Guariba ao Conselho Estadual de Educação, cadeira esta mais que merecida, em reconhecimento a sua imensurável contribuição à educação e em especial ao desenvolvimento da Fundação Educacional do Municipal de Assis.

O Conselho Estadual de Educação – CEE-SP estabelece regras para todas as escolas das redes estadual, municipal e particular, desde a educação infantil, até o ensino médio e profissional, nas modalidades presencial e a distância. Também cabe ao CEESP orientar as instituições de ensino superior públicas do Estado, bem como credenciar seus cursos.

#MAIS LIDAS DA SEMANA