Fema participa do CONAD – Congresso Nacional de Administração

O evento aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro em Goiânia/GO. O tema da 19ª edição do evento foi “Administrando um Novo Tempo”.

Alunos de Administração da Fema participaram do CONAD 2014

Alunos do curso de Administração, da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema participaram, nos dias 26 e 27 últimos, de mais uma edição do Congresso Nacional de Administração – CONAD, realizado em Goiânia/GO.

O tema da 19ª edição do evento foi “Administrando um Novo Tempo”. A programação acadêmica do Congresso envolveu conferências, palestras, painel de gestão (cursos), feira de produtos e serviços ligados a Administração e monografias. Além dos conhecimentos técnicos e acadêmicos o CONAD ainda promoveu aos estudantes e profissionais oportunidades de Network.

Segundo o professor Dr. Osmar Machado, da coordenadoria de Ciências Gerenciais da Fema e que acompanhou os alunos no evento, o CONAD promoveu grandes palestras e também uma transformação aos alunos.

“A participação da Fema neste Congresso foi muito interessante, tanto para nós docentes, como para os alunos. O CONAD é um Congresso de referencia nacional, onde participam os principais palestrantes do país e que nesta edição trataram do perfil profissional, do cenário mundial e sobre como o profissional, no Brasil, deve se preparar e se posicionar para este cenário que se apresenta. Estiveram presentes no evento instituições de ensino do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, do norte do país, enfim, de todo o país. Os principais destaques da programação ficaram com os palestrantes, Diogo Raíza que atraiu bastante a atenção, com uma grande palestra, um show. Jussier Ramalho, que é considerado um dos melhores palestrantes do país e que inclusive figura numa lista dos Estados Unidos, como um dos vinte maiores conferencistas do mundo. Outro palestrante foi Bento Chaves, da região norte do país, que trouxe para sua palestra, parte da cultura desta região e que também tratou da superação de obstáculos, assunto que também atraiu a atenção dos nossos alunos. Tony Correia, que foi ator de televisão na década de 80 e que hoje é um grande executivo, foi outro palestrante de destaque no evento. E por fim o César Souza, que atuou como executivo nos Estados Unidos  e na Europa e que trouxe um pouco a sua experiência e grandes contribuições técnicas”.

Para o Professor, a participação em palestras e no CONAD, promovem uma transformação nos alunos que participam, tanto no aspecto profissional, como pessoal.

“O CONAD promove uma transformação aos alunos que participam. Tanto no aspecto profissional, que é isso que fomos lá buscar, pois sinaliza os cenários, nacional e internacional, de como desenvolver seu perfil profissional, de forma, que eles conseguem por meio das palestras, se enxergar profissionalmente e assim desenhar sua carreira acadêmica para que no mercado, futuramente, ele possa alcançar o sucesso. E também no lado pessoal, visto que os palestrantes, ao mesmo tempo que reforçam, a todo instante, a importância de se construir uma carreira profissional sólida, eles também não se esquecem, dos aspectos humanos, pessoais, familiares e que trazem para os alunos, que o sucesso é fundamental, mas que o maior sucesso é quando ele se realiza como pessoa, como pai, como filho, como família. E esse sentimento foi muito significativo e acho que isso contribui muito na qualidade da formação dos nossos alunos”.

Durante o CONAD, os alunos da Fema assistiram palestras com profissionais renomados, da área de gestão

Para o coordenador da área de Ciências Gerenciais da Fema, Prof. Me. João Carlos da Silva, a participação dos alunos da Fema no CONAD tem acontecido há alguns anos e é considerada de fundamental importância, visto sua relevância nacional.

“A participação no CONAD é sempre muito oportuna, visto que oferecemos aos alunos subsídios para uma reflexão, conhecendo o que está acontecendo no país e no mundo e também assistindo palestras com profissionais renomados, personalidades na área e com currículos incontestáveis.

O CONAD – Congresso Nacional de Administração teve início em 1994 e atualmente é consagrado como um dos mais importantes da área. O Congresso Nacional de Administração atua como um amplo e importante fórum de debates, prestando-se como instrumento de valorização do profissional. Mais informações sobre o evento no sitewww.conad.adm.br.

Para saber mais sobre o curso de Administração da Fema acesse www.fema.edu.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA