Prof. Luiz Ricardo Begosso esteve na Suécia para conhecer a estrutura da Universidade (Foto: FEMA)
Prof. Luiz Ricardo Begosso esteve na Suécia para conhecer a estrutura da Universidade (Foto: FEMA)

Com objetivo de estabelecer um acordo de cooperação para futuro programa de intercâmbio, entre alunos da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema e da Jönköping University, esteve na Suécia no último mês, o professor Dr. Luiz Ricardo Begosso, coordenador de Relações Internacionais da Fema.

Durante a visita, o Professor conheceu a estrutura da universidade sueca e celebrou o Convênio, que promoverá oportunidades de intercâmbio aos alunos do curso de Administração da Fema.

No início de 2013, a Direção da Fema já havia recebido a visita dos professores Lars-Göte Löfdahl e Astrid Löfdahl, da Jönköping University, da Suécia, que na oportunidade vieram conhecer a Fundação e detalhar a proposta de Convênio entre as duas instituições de ensino superior.

Na ocasião, os Professores da Suécia foram recebidos pelo diretor da Fema Prof. Ms. Eduardo Augusto Vella Gonçalves, pela vice- diretora Profa. Dra. Elizete Mello da Silva e pelo Prof. Dr. Luiz Ricardo Begosso – coordenador de Relações Internacionais. Segundo o Dr. Luiz Ricardo, o Convênio busca beneficiar alunos do curso de Administração.

“Nós acabamos de firmar um convênio com a Universidade de Jönköping, que fica na cidade de Jönköping, na Suécia e que é considerada uma das maiores universidades deste país. No ano passado, a Universidade recebeu o prêmio de melhor Biblioteca Universitária do país e neste sentido estamos satisfeitos, com a efetivação deste Convênio, que foi celebrado especificamente para o curso de Administração, já que a Universidade possuiu a Escola Internacional de Administração, na qual todas as aulas são ministradas na língua inglesa”.

Ainda segundo ele, a Fema tem incentivado e promovido anualmente programas de intercâmbio entre seus alunos, fomentando o aperfeiçoamento profissional com foco na globalização e nas exigências do mercado internacional.

Durante todo o ano letivo a Coordenadoria de Relações Internacionais da Fema realiza palestras aos alunos, com o objetivo de apresentar as oportunidades de estágio no exterior.

Atualmente a Fema oferece aos seus alunos diversas oportunidades de intercâmbio, possibilitadas por meio de Programas, entre eles, o Iaeste, o Ciências sem Fronteiras e o Intercâmbio de Novas Gerações (Rotary Internacional). Além dos Programas, a Fundação ainda mantém um Convênio de cooperação acadêmica com a Universidade de Deakin, da Austrália.

Mais informações podem ser obtidas junto a Coordenadoria de Relações Internacionais da Fema, pelo telefone 18 3302-1055, ramal 1065, ou na seção Internacional, no site da Fundação, www.fema.edu.br.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Aluno do 6º ano conquista medalha de ouro em olimpíada internacional de matemática

O autor do feito é o aluno Nicolas Oliveira, de 11 anos e aluno do 6º ano do fundamental.

EMEI Pequeno Polegar realiza exposição do meio ambiente

Atividades foram em alusão ao mês comemorativo de preservação do planeta.