Intercâmbio: Fema firma convênio com Universidade da Suécia

Convênio promoverá oportunidades de vivências no exterior para alunos do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis.

Prof. Luiz Ricardo Begosso esteve na Suécia para conhecer a estrutura da Universidade (Foto: FEMA)

Com objetivo de estabelecer um acordo de cooperação para futuro programa de intercâmbio, entre alunos da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema e da Jönköping University, esteve na Suécia no último mês, o professor Dr. Luiz Ricardo Begosso, coordenador de Relações Internacionais da Fema.

Durante a visita, o Professor conheceu a estrutura da universidade sueca e celebrou o Convênio, que promoverá oportunidades de intercâmbio aos alunos do curso de Administração da Fema.

No início de 2013, a Direção da Fema já havia recebido a visita dos professores Lars-Göte Löfdahl e Astrid Löfdahl, da Jönköping University, da Suécia, que na oportunidade vieram conhecer a Fundação e detalhar a proposta de Convênio entre as duas instituições de ensino superior.

Na ocasião, os Professores da Suécia foram recebidos pelo diretor da Fema Prof. Ms. Eduardo Augusto Vella Gonçalves, pela vice- diretora Profa. Dra. Elizete Mello da Silva e pelo Prof. Dr. Luiz Ricardo Begosso – coordenador de Relações Internacionais. Segundo o Dr. Luiz Ricardo, o Convênio busca beneficiar alunos do curso de Administração.

“Nós acabamos de firmar um convênio com a Universidade de Jönköping, que fica na cidade de Jönköping, na Suécia e que é considerada uma das maiores universidades deste país. No ano passado, a Universidade recebeu o prêmio de melhor Biblioteca Universitária do país e neste sentido estamos satisfeitos, com a efetivação deste Convênio, que foi celebrado especificamente para o curso de Administração, já que a Universidade possuiu a Escola Internacional de Administração, na qual todas as aulas são ministradas na língua inglesa”.

Ainda segundo ele, a Fema tem incentivado e promovido anualmente programas de intercâmbio entre seus alunos, fomentando o aperfeiçoamento profissional com foco na globalização e nas exigências do mercado internacional.

Durante todo o ano letivo a Coordenadoria de Relações Internacionais da Fema realiza palestras aos alunos, com o objetivo de apresentar as oportunidades de estágio no exterior.

Atualmente a Fema oferece aos seus alunos diversas oportunidades de intercâmbio, possibilitadas por meio de Programas, entre eles, o Iaeste, o Ciências sem Fronteiras e o Intercâmbio de Novas Gerações (Rotary Internacional). Além dos Programas, a Fundação ainda mantém um Convênio de cooperação acadêmica com a Universidade de Deakin, da Austrália.

Mais informações podem ser obtidas junto a Coordenadoria de Relações Internacionais da Fema, pelo telefone 18 3302-1055, ramal 1065, ou na seção Internacional, no site da Fundação, www.fema.edu.br.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA