Mais de 450 crianças terão aprendizado através de práticas esportiva (Foto: PMA)
Mais de 450 crianças terão aprendizado através de práticas esportiva (Foto: PMA)

Aconteceu na tarde de quarta-feira, dia29, a inauguração da quadra de esportes da Escola Casa da Menina, atendendo a uma importante reivindicação que era feita por professores e pais dos alunos.

Um dos grandes objetivos da Prefeitura de Assis é o de oferecer oportunidades através do esporte, aos alunos da secretaria municipal da educação, assim, em parceria com a Autarquia Municipal de Esportes, está realizando nas escolas de Assis, projetos que incentivam a prática esportiva e geram importantes frutos.

Isso acontece através do projeto “Esporte como você sempre quis”, que atende a mais de mil crianças nas escolas municipais, e tem o principal objetivo de promover a qualidade de vida e integração de crianças de 8 a 10 anos de idade, além de descobrir novos talentos assisenses.

“Temos um compromisso de expandir o esporte para todas as crianças do município, queremos com isso formar cidadãos respeitáveis e conscientes, e como consequência descobrir talentos”, destacou o presidente da Autarquia Municipal de Esportes, Márcio Correia dos Santos.

A inauguração da quadra na Escola Casa da Menina é mais uma medida tomada em atenção a educação assisense e que garante às mais de 450 crianças matriculadas, momentos de integração e aprendizado através de práticas esportivas.

“Essa é uma fundamental parceria, onde há muito tempo nós vínhamos reivindicando, para promover o esporte às crianças, agora conseguimos e isso significa que as crianças ficarão mais tempo na escola, melhorando o rendimento e o relacionamento social, por isso, agradecemos a prefeitura pela atenção oferecida às nossas crianças”, lembrou Sayonara Evangelista, coordenadora Geral da Casa da Menina.

A Prefeitura está investindo ativamente na educação das crianças assisenses, acreditando que assim o desenvolvimento da cidade será contínuo. Por isso, diversos investimentos já foram feitos, como a implantação de lousas digitais, novos parques infantis, valorização aos professores e oferecimento de projetos esportivos, garantindo a socialização da criança assisense.

“Queremos fortalecer o esporte e a educação em Assis, por isso promovemos diversos projetos e investimos ativamente nestes dois meios, fico muito honrado em estar investindo fortemente no esporte, formando o caráter dos futuros cidadãos, estamos trabalhando com esse objetivo”, disse o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

EMEI Pequeno Polegar realiza exposição do meio ambiente

Atividades foram em alusão ao mês comemorativo de preservação do planeta.

Aluno do 6º ano conquista medalha de ouro em olimpíada internacional de matemática

O autor do feito é o aluno Nicolas Oliveira, de 11 anos e aluno do 6º ano do fundamental.