Alunos de Assis têm até hoje para confirmar matrícula em mais de 50 cursos técnicos gratuitos

Programa Vence da Secretaria da Educação oferece dupla formação, regular e profissionalizante, aos estudantes e novas turmas começam em 2015

Alunos de Assis têm até sábado para confirmar matrícula em mais de 50 cursos técnicos gratuitos

Alunos do Ensino Médio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo interessados em cursar dupla formação, regular e profissionalizante, em 2015 têm até o dia 29 de novembro para confirmarem sua matrícula no Programa Vence. Esta é a segunda etapa de inscrição voltada aos estudantes já selecionados. Todos os alunos da rede, incluindo os de Assis, precisam efetivar a matrícula para cursarem, em 2015, um dos 50 cursos técnicos, entre eles administração, enfermagem, segurança do trabalho, informática, química, automação industrial.

As oportunidades estão distribuídas em todas as regiões do Estado, inclusive na capital e região metropolitana. A lista com os nomes dos alunos que devem efetivar a matrícula está disponível no Portal da Secretaria.

No Vence, ao mesmo tempo em que frequenta a escola estadual, o participante faz – no horário oposto – o curso técnico voltado ao mercado de trabalho em uma das instituições parceiras. “Agora que já foram selecionados, os estudantes precisam apenas comparecer à sua instituição escolhida e efetivarem sua matrícula. O Vence possibilita a esses alunos uma dupla formação e a conclusão da educação básica com dois diplomas”, informa a coordenadora do Programa Vence na Secretaria, professora Lucia Helena Lodi Rizzini.

No ato da matrícula é preciso apresentar o registro do aluno (RA), declaração de frequência, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de quitação do serviço militar (para maiores de 18 anos do sexo masculino), comprovante de residência e foto 3×4. Estudantes matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) também puderam participar da seleção.

Os alunos selecionados poderão acompanhar o processo no site www.vence.sp.gov.br. A previsão de início das aulas “duplas” é fevereiro de 2015.

#MAIS LIDAS DA SEMANA