Alunos de Publicidade e Propaganda da Fema conhecem afiliada da TV Record

A visita a TVB ocorreu no último dia 24 e embora a atividade fosse direcionada aos alunos de Publicidade do primeiro e segundo ano.

Alunos de Publicidade e Propaganda visitam a Emissora TVB em Campinas (Foto: FEMA)

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema estiveram em Campinas, onde conheceram a emissora  TVB, afiliada da Tv Record.

Segundo a coordenadora da área de Comunicação da Fema, Ma. Ana Luisa Antunes Dias, nesta visita técnica os alunos tiveram a oportunidade de conhecer como funciona a TV,  como trabalham os profissionais do jornalismo e da área comercial da televisão  e toda a estrutura da emissora, equipamentos e produção.

A visita a TVB ocorreu no último dia 24 e embora a atividade fosse direcionada aos alunos de Publicidade do primeiro e segundo ano, alunos do terceiro e quarto ano também participaram. No geral, aproximadamente  45 alunos visitaram a TVB, em Campinas.

Ainda segundo a Coordenadora, a visita foi muito boa e permitiu que os alunos conhecessem toda a estrutura física, técnica e humana da emissora.

Um dos estúdios visitados foi do popular programa Balanço Geral (Foto: FEMA)

“Foi uma viagem muito interessante, onde passamos bastante tempo com os alunos e com isso pudemos estreitar as relações entre professores e alunos. Além da oportunidade de conhecer na prática como tudo funciona dentro de uma grande TV. Na primeira parte da nossa visita fomos aos estúdios, onde conhecemos o estúdio do Balanço Geral, de alguns outros programas locais. Depois fomos conhecer os bastidores, onde ocorrem a produção, a edição e a escolha das imagens. Também conhecemos os estúdios de áudio, onde são gravados os offs, as locuções e também sobre como entram os “closet caption”. Resumindo, a experiência foi muito bacana e promoveu aprendizados para todos, alunos e professores”.

Durante a visita também foi apresentado ao grupo da Fema, os formatos de TV, como a TV Digital e como o profissional deve se preparar para atuar nesta área. A Coordenadora ainda afirmou, que eles foram muito bem recebidos pela equipe da TV, que se mostrou muito preparada e paciente, no acompanhamento e apresentação dos setores e da estrutura da emissora. Para ela, a visita técnica foi uma excelente oportunidade para aqueles alunos que desejam seguir nesta área, já que, com a visita deu para sentir o clima, a emoção e visualizar a rotina do trabalho numa emissora de televisão.

Aproximadamente 45 alunos e professores participaram da visita técnica (Foto: FEMA)

Além da visita a emissora da TV, neste ano os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Fema também conheceram agências publicitárias da cidade e participaram do Festival Universitário de Propaganda – Fest Up, em São Paulo.

O curso de Publicidade e Propaganda da Fema tem a duração de quatro anos e forma profissionais aptos a desenvolverem, com habilidade e criatividade, projetos pertinentes a diversas atividades da Publicidade e Propaganda, preparando-os para atuarem na área acadêmica, em agências de publicidade, institutos de pesquisa, departamentos de marketing e emissoras de TV e rádio. Os alunos deste curso, ainda contam com a Geração Propaganda, uma Agência Publicitária pedagógica da Fema, que proporciona aos estudantes/estagiários do curso, vivências práticas em produções de Campanhas Publicitárias desenvolvidas, tanto para a Instituição, como para a comunidade externa. Para saber mais sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Fema acesse o site www.fema.edu.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA