Assis sediará curso de Pós-Graduação para especialização de residência médica no SUS

Essa medida em parceria com a Prefeitura faz parte da implantação do Curso Superior de Medicina na Fundação Educacional do Município de Assis.

Essa é uma medida em parceria com a Prefeitura, e faz parte da implantação do Curso Superior de Medicina na FEMA.

O Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa – IEP/HSL realizará em Assis o processo de seleção para o preenchimento das vagas para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu – especialização em preceptoria para residência médica no SUS, com início no ano de 2015.

A promoção do curso de especialização, ofertado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Sírio Libanês, se deve à abertura do curso de medicina prevista para meados do ano de 2015 em Assis, e visando a necessidade de cumprir a legislação vigente, onde deve ser ofertado ao egresso de medicina vaga em Residência Médica. A realização do processo seletivo em Assis conta com o total apoio da atual Administração Municipal, e será oferecido pela primeira vez na cidade.

As inscrições deverão ser realizadas pelo site http://www.furqdelg.com.br/amp/visitantes, até domingo, dia 14. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá atender aos requisitos relacionados no site, como preencher o formulário de inscrição e disponibilizar cópia do diploma de graduação em medicina.

Serão ofertadas 1720 vagas distribuídas entre os municípios participantes do Projeto de “Gestão de Programas de Residência Médica no SUS”. Os municípios sede poderão ser contemplados com até 40 vagas a depender do número de participantes selecionados, da disponibilidade de Facilitadores do IEP e de vagas remanescentes de outros municípios.

O Curso de especialização em Preceptoria para Residência Médica no SUS tem carga horária total de 360 horas, sendo 288 horas presenciais e 72 horas de trabalho à distância. Será orientado por competência, desenvolvido em encontros presenciais e virtuais nos quais serão realizadas atividades educacionais sob orientação dos facilitadores de aprendizagem, utilizando metodologias ativas de ensino-aprendizagem.

Mais informações sobre a Pós-Graduação Lato Sensu para especialização em Preceptoria para residência médica no SUS, podem ser adquiridas pelo telefone:  55 11 3155–1147 ou 1148. E também no site: www.hospitalsiriolibanes.org.br/ensino – no link IEP – Instituto de Ensino e Pesquisa/Pós-graduação.

#MAIS LIDAS DA SEMANA