Educação reabre matrícula antecipada durante período de férias escolares na região de Assis
Educação reabre matrícula antecipada durante período de férias escolares na região de Assis (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo reabre, a partir desta terça-feira (2), um novo período de inscrições para alunos que queiram estudar na rede pública de ensino em 2015. Para fazer o cadastro, basta comparecer a qualquer uma das unidades de ensino da região de Assis (SP) e fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.

Estão abertas vagas em classes do Ensino Fundamental (1º a 9º ano), Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os resultados das chamadas serão divulgados a partir do dia 16 de janeiro de 2015. A consulta pode ser feita na unidade em que o cadastramento foi efetuado.

Para os estudantes que já frequentam a rede estadual em 2014, a matrícula é feita automaticamente.

Transferências de unidades de ensino
A partir desta semana, a Secretaria da Educação também começa a receber os pedidos de transferências para alunos que trocaram de endereço ou tenham preferência por outra unidade de ensino. Para fazer essa solicitação, basta que o aluno ou responsável procure a escola para onde queira se transferir munido de certidão de nascimento e comprovante de residência. O prazo vai até 15 de janeiro e o resultado final será divulgado no dia 16.

“O novo calendário de matrícula destina-se aqueles que perderam o prazo e estão fora da rede pública de ensino. O período também é ideal para aqueles que têm planos de retornar os estudos em 2015”, afirma a Andrea Grecco, responsável pelo Departamento de Planejamento da Rede Escolar e Matrícula, da Secretaria.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

EMEI Pequeno Polegar realiza exposição do meio ambiente

Atividades foram em alusão ao mês comemorativo de preservação do planeta.

Aluno do 6º ano conquista medalha de ouro em olimpíada internacional de matemática

O autor do feito é o aluno Nicolas Oliveira, de 11 anos e aluno do 6º ano do fundamental.