Escola José Augusto Ribeiro realiza evento para conscientizar sobre a importância da água

O projeto foi desenvolvido na aula de Língua Portuguesa e Protagonismo Juvenil com a proposta de um fórum entre os alunos dos 8º ano A.

O projeto foi desenvolvido na aula de Língua Portuguesa e Protagonismo Juvenil

Na ultima sexta-feira, alunos do 8º ano A  da Escola José Augusto Ribeiro, realizaram a culminância  projeto Água:  SERÁ QUE AMANHÃ VAMOS TER?, que envolveu  alunos, professores de Português, Inglês e Protagonismo Juvenil durante toda a tarde em ações para conscientizar a comunidade sobre a importância do uso adequado do tão precioso líquido: ÁGUA.

O projeto foi desenvolvido na aula de Língua Portuguesa e Protagonismo Juvenil

O projeto foi desenvolvido na aula de Língua Portuguesa  e Protagonismo Juvenil com a proposta de um fórum entre os alunos dos 8º ano A que resultou em uma série de palestras preparadas por grupos de alunos que pesquisaram documentários, músicas e filmes com o referido tema.

De acordo com a professora Sueli Silveira de Oliveira, a ideia do projeto surgiu no bimestre passado, partiu de uma atividade desenvolvida pelo caderno do aluno, que era montar um evento cultural na escola. Deveriam buscar um tema que fosse pertinente a toda comunidade escolar e seu entorno.

A proposta cresceu junto com Protagonismo Juvenil, professora Mary Ventura,em  que foram incentivados a levar as propostas apresentadas no fórum para fora dos muros da escola.

Com  parceria da SABESP, doando panfletos explicativos  na economia da águas, gibis com historinhas incentivando as criança e ampulhetas para serem colocadas no banheiro para monitorar o tempo do banho foi o ponto alto de todo o projeto.

Na visão da aluna Sara Lemos, ações como essas são fundamentais no auxílio da mudança de hábitos dos alunos e das famílias  que visitaram e esclareceram o momento crucial que estamos vivendo com a falta da água.

Acreditamos que projetos como esse só contribuem para melhorar a escola. A mudança de hábitos é visível não só aqui, mas em casa também , segundo Lucimar, mãe de uma de nossas alunas, que chegou a casa orientando e conscientizando a todos para a economia da água.

O projeto foi desenvolvido na aula de Língua Portuguesa e Protagonismo Juvenil

#MAIS LIDAS DA SEMANA