Escolas da Família de Assis convocam novos voluntários para 2015

Este ano, 11 mil “Voluntários da Educação” foram certificados após passarem por capacitações e trabalho recebe reconhecimento oficial.

Hoje 29 unidades de ensino participantes do programa Escola da Família têm o apoio dos voluntários aos fins de semana

Na semana do voluntariado, comemorado no próximo dia 5 de dezembro, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai certificar os 11 mil homens e mulheres que trabalham de forma espontânea na rede estadual de ensino. Em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social, os “voluntários da educação” receberam nos últimos seis meses orientações e agora fazem parte de uma rede internacional reconhecida pelas Organizações das Nações Unidas. Além disso, as unidades de ensino já estão com as portas abertas para os interessados em atuar em 2015.

Hoje, 2,3 mil unidades de ensino participantes do programa Escola da Família, sendo 29 da Diretoria de Ensino de Assis, têm o apoio dos voluntários aos fins de semana. Eles atuam no planejamento e promoção de atividades gratuitas de esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho. Todos são supervisionados pelos vice-diretores das unidades e professores coordenadores das diretorias de ensino.

Para o próximo ano letivo, a Secretaria da Educação recebe até o dia 12 de dezembro o cadastro de novos interessados. A inscrição deve ser feita nas próprias escolas (veja aqui a lista). É necessário o preenchimento de uma ficha de inscrição (com nome, RG e CPF) e a apresentação de um projeto que queira realizar na unidade.

“Os voluntários são fundamentais para o fortalecimento da parceria entre escola e comunidade escolar. Os participantes contribuem com a promoção das atividades gratuitas, como por exemplo, aulas de dança ou oficinas de artesanato, e fazem da escola um espaço de aprendizado e também de interação social”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

#MAIS LIDAS DA SEMANA