O desafio de usar a tecnologia como aliada da educação

De uma maneira irreverente e diferenciada o professor Marx publica vídeo-aulas e também faz paródias na internet para ensinar química.

Professor usar a internet como aliada no ensino (Foto: Reprodução / TV TEM)
Professor usar a internet como aliada no ensino (Foto: Reprodução / TV TEM)

Não restam dúvidas sobre a intensa presença da tecnologia no dia a dia dos jovens – uma geração que já nasceu conectada com o mundo virtual – e os impactos que esse novo perfil de aluno traz ao ambiente escolar.

Em Assis, o professor Marx é um exemplo dentro deste contexto que utiliza os novos recursos tecnológicos a favor do ensino. Ricardo Marx é químico, formado pela UNESP-Araraquara em 1999 e desde 2010 utiliza a internet à favor dos seus alunos.

De uma maneira irreverente e diferenciada o professor posta em seu canal do Youtube vídeo-aulas e também faz paródias para ensinar química, assim alunos do Brasil inteiro conseguem assistir. Além de seu canal no Youtube, o professor tem o site mundodaquimica.net que foi criado com o mesmo intuito, utilizar a tecnologia para o ensino.

Para Marx o professor em sala de aula é indispensável, porém é necessário levar o ensino a um patamar mais atualizado. “Penso que devemos recriar a educação, uma vez que nosso mundo está muito diferente do que era no passado, mas a educação é basicamente a mesma de muitos anos atrás: lousa, giz e um professor. Devemos colocar a tecnologia como ferramenta de auxílio na educação. O professor é indispensável, mas podemos sair da lousa e giz pra levar ao aluno um conhecimento mais atual, contextualizado e dinâmico, assim como pede a nova tendência desse nosso mundo globalizado e tecnológico” comenta.

#MAIS LIDAS DA SEMANA