Capacitação sobre livro didático é realizada na SME

Foi discutida a necessidade de integrar temas atuais, como a dengue, nas aulas dessas áreas. Já no dia 3 foi abordado o material de Artes.

Capacitação sobre livro didático é realizada na SME (Foto: Divulgação)
Capacitação sobre livro didático é realizada na SME (Foto: Divulgação)

Na última semana, 150 professores de Ensino Fundamental passaram por capacitações na sede da Secretaria Municipal da Educação de Assis. Os professores trabalham com alunos de 1º ao 5º ano de todas as escolas municipais de Assis.

As capacitações foram ministradas pelo Assessor Pedagógico Marcus Felipe Scozzafave, da Editora Ática/Scipione, responsável pelos livros didáticos do PNLD utilizado nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências nas salas de aula do Ensino Fundamental, em Assis. Foram abordados temas como avaliação, interdisciplinaridade e a organização dos referidos livros.

Nos dias 1 e 2 de março, as capacitações foram voltadas aos conteúdos abordados nos livros de Ciências Humanas e da Natureza, que consiste em um material interdisciplinar que aborda o ensino dos componentes curriculares de Ciências, História e Geografia. Foi discutida a necessidade de integrar temas atuais, como a dengue, nas aulas dessas áreas. Já no dia 3 de março foi abordado o material de Artes, visando a importância do desenvolvimento das artes plásticas e visuais, música e teatro em sala de aula

As capacitações integram o material do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do Governo Federal, que disponibiliza às escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio livros didáticos e acervos de obras literárias, além de obras complementares e dicionários.  A escolha desse material foi feita pelos próprios professores em 2015 e os livros escolhidos serão utilizados até 2018 pela Rede Municipal de Ensino de Assis.

#MAIS LIDAS DA SEMANA