Escola Clybas realiza palestra sobre os malefícios das drogas

A palestra foi ministrada por Didu e Glauco alertando os jovens sobre o mal e a destruição que as drogas podem causar em suas vidas.

A palestra foi ministrada por Didu e Glauco (Foto: Romero/Divulgação)
A palestra foi ministrada por Didu e Glauco (Foto: Romero/Divulgação)

A escola estadual Dr. Clybas Pinto Ferraz realizou nos dias 3 e 4 de maio no período da manhã, uma palestra para o 1º Ano do ensino médio abordando como tema as drogas.

A palestra foi ministrada por Didu e Glauco alertando os jovens sobre o mal e a destruição que as drogas podem causar em suas vidas e nas famílias dos envolvidos.

Drogas naturais, sintéticas, semissintéticas, inalantes, solventes, bebida alcoólica e cigarro foram citadas na palestra alertando os jovens sobre a facilidade do acesso as drogas em nossa sociedade nos dias atuais.

Ressaltou a importância do bom convívio familiar, o contato constante com a religiosidade e o poder do não.

De acordo com o PMEC- Romero Dainesi Correia, a palestra foi muito produtiva e esclarecedora em relação aos perigos e facilidades que os jovens estão expostos, principalmente em locais onde existe grande aglomeração de pessoas.

O poder do “não” é essencial para que a vida nas drogas não se inicie, por isso, temos que monitorar as companhias e os ambientes frequentados pelos nossos jovens.

Palestra aconteceu nos dias 3 e 4 de maio (Foto: Romero/Divulgação)
Palestra aconteceu nos dias 3 e 4 de maio (Foto: Romero/Divulgação)

#MAIS LIDAS DA SEMANA