Escolas Municipais participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A prova envolve conceitos relacionados ao assunto é constituída por sete perguntas. Alunos recebem certificado, e aos vencedores, medalhas.

Escolas Municipais participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia (Foto: Assessoria)
Escolas Municipais participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia (Foto: Assessoria)

As escolas municipais de Assis participaram, na última sexta-feira, 13,  da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, evento aberto à participação voluntária  de escolas da rede pública ou privada.

A prova envolve conceitos relacionados á Astronomia e Astronáutica e é constituída por sete perguntas envolvendo o ramo da Astronomia e três perguntas relacionadas à Astronáutica, sendo organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

A EMEIF “Profª Guiomar Namo de Mello” participou também da MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes, onde o amigo da escola, Sr. Bráulio Rodrigues, foi à escola no período da manhã e da tarde para conversar com os alunos sobre Astronomia, Astronáutica e as leis da física, assim como, demonstrar a simulação de um foguete confeccionado com garrafa pet.

Em um primeiro momento, o voluntário mostrou aos alunos a teoria de como é o funcionamento do foguete, e então, na parte externa da escola, realizou a experiência para que o foguete decolasse, de acordo com as leis da física e o regulamento da MOBFOG.

A OBA e a MOBFOG ocorrem dentro da própria escola, com aulas ministradas pelos próprios professores da sala e após a realização da prova todos os alunos recebem certificado, e aos vencedores, medalhas.

#MAIS LIDAS DA SEMANA