Aluna da rede estadual de Iepê participa da final da Olimpíada de Química

Escola Estadual Antonio Almeida Prado faz parte da Diretoria de Ensino de Assis e é a representante paulista na última etapa do concurso..

Escola Estadual Antonio Almeida Prado, da Diretoria de Ensino de Assis (Foto; Divulgação)
Escola Estadual Antonio Almeida Prado, da Diretoria de Ensino de Assis (Foto; Divulgação)

A redação de um grupo formado por três alunas do Ensino Médio da Escola Estadual Antonio Almeida Prado, de Iepê (SP), que integra a Diretoria de Ensino de Assis (SP), é a representante paulista na fase final da Olimpíadas de Química, que acontece sábado (11). O tema do texto foi “Luz Química” e a autora principal será a porta-voz do grupo na grande final, no departamento de Química da USP.

As alunas Heloisa Rodrigues de Souza, Ana Julia Machado Merino e Monique de Oliveira Vincoleto venceram desafios e tiveram a redação selecionada entre as 100 melhores do Estado de São Paulo. No sábado (11) Heloisa Rodrigues de Souza, a autora principal, realizará a prova acompanhada pela Professora Salete e pelas companheiras de equipe que irão receber certificados e participar de uma confraternização.

A professora Maria Salete Battilani da Escola Estadual Antônio de Almeida Prado, incentiva a participação dos alunos em diferentes Olimpíadas científicas e concursos regionais, estaduais ou nacionais, como a Olimpíada de Astronomia e Astronáutica OBA, Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), Olimpíadas de Química da USP/SP, Olimpíada de Robótica, Concurso Telescópio SOAR, entre outros, com objetivo de estimular os alunos a descobrir mais sobre as ciências e as tecnologias.

“Nossos alunos estão cada vez mais motivados a participar de competições que podem trazer grandes experiências para o futuro. Além disso, o intercâmbio entre alunos de diferentes escolas enriquece a participação em competições científicas”, afirma a dirigente de ensino, Leide Celia.

#MAIS LIDAS DA SEMANA