Cobertura da quadra poliesportiva da EMEF Darcy Ribeiro é inaugurada

A cobertura da quadra era uma solicitação antiga de professores, pais e alunos da unidade. Foram investidos em torno de R$ 184.833.

Cobertura da quadra poliesportiva da EMEF Darcy Ribeiro é inaugurada (Foto: Divulgação)
Cobertura da quadra poliesportiva da EMEF Darcy Ribeiro é inaugurada (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Assis, através da secretaria municipal da educação, realizou na manhã desta sexta-feira (03) a inauguração da cobertura da quadra poliesportiva da EMEF Darcy Ribeiro. A cobertura da quadra era uma solicitação antiga de professores, pais e alunos da unidade.

Cobertura da quadra poliesportiva da EMEF Darcy Ribeiro é inaugurada (Foto: Divulgação)
Cobertura da quadra poliesportiva da EMEF Darcy Ribeiro é inaugurada (Foto: Divulgação)

Construída com recursos da Prefeitura de Assis, com os Programas Pró-Infância e Quadra nas Escolas, vinculados ao Governo Federal, foram investidos em torno de R$ 184.833. Uma obra que beneficiará 373 crianças da escola Darcy Ribeiro e também atividades da EMEI Pequeno Polegar, localizada ao lado.

Durante a cerimônia de inauguração, estiveram presentes autoridades municipais, professores, pais, alunos e representantes da Associação de bairro. Todos puderam conferir a importância desta cobertura para o oferecimento de atividades esportivas e pedagógicas aos alunos daquela escola.

“Hoje estamos concretizando um sonho. Há mais de 12 anos solicitamos a cobertura dessa quadra e agora a atual administração municipal conseguiu realizar. Agradeço a todos os envolvidos nesta conquista, que será muito válida aos alunos da escola”, disse a Diretora da EMEF Darcy Ribeiro, Maria Inês Reynaldo Vieira.

Essa inauguração se soma a outros investimentos de extrema importância já realizados na educação de Assis. Além da cobertura da quadra da Darcy Ribeiro, a Prefeitura também realizou a cobertura da quadra da EMEF Maria Amélia e entregou uma nova quadra poliesportiva na EMEIF Henrique Zollner Neto. Em breve a EMEIF Mafalda também terá um novo ambiente para a prática esportiva.

Além disso, a Prefeitura também inaugurou quatro novas unidades escolares (Bambalalão, Pequeno Polegar, Rubem Alves e Adelina Petrini Bolfarini). Outras duas estão sendo construídas, no Parque Bambu e no Portal São Francisco; além da construção da nova Maria Clélia de Oliveira Valim e da reforma da Lucas Thomas Menk.

“Foram muitas conquistas em benefício a educação de nossas crianças. Estes investimentos contribuíram para que Assis fosse avaliada como nota A na educação municipal. A cobertura desta quadra é mais um compromisso cumprido pela administração e espero que os alunos e professores utilizem da melhor maneira possível”, disse em seu discurso o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana.

#MAIS LIDAS DA SEMANA