Educação abre novas vagas para curso online de Mandarim

Programa organizado pela Universia é aberto a estudantes do Ensino Médio e EJA; aulas têm início programado para 3 de agosto.

Educação abre novas vagas para curso online de Mandarim (Foto: Divulgação)
Educação abre novas vagas para curso online de Mandarim (Foto: Divulgação)

O idioma mais falado no mundo ganhará ainda mais falantes. A Secretaria da Educação de São Paulo, em parceria com a Universia, disponibiliza novas vagas para o curso online de mandarim. Aberto a estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), as aulas são gratuitas e oferecidas pela Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo – Evesp. O conteúdo ficará disponível a partir do dia 03 de agosto no endereço www.evesp.sp.gov.br.

Com mais de 1 bilhão de falantes, o mandarim é a Língua oficial da República Popular da China e de Taiwan, possuindo um dialeto com mais de 20 mil caracteres. Com uma estrutura diferente do português, não há conjugação de verbos e os substantivos não são flexionados de acordo com o gênero. Outra diferença fundamental é a variação de tons (plano, elevado, recaído e elevado, e recaído) capaz de mudar o significado completo das palavras.

A parceria não é onerosa com a rede estadual de São Paulo e prevê o ensino da língua a partir da comunicação escrita e oral dos estudantes. Como outros cursos oferecidos pela Secretaria, o acesso a expressões culturais e a história milenar do povo chinês é uma prioridade. Feito totalmente na plataforma online da UNIVERSIA, o curso conta com um suporte técnico para resolver eventuais problemas de acesso.

Opções de cursos extracurriculares online
A Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp) mantém no ar diversas opções de cursos extracurriculares como, por exemplo, inglês, espanhol, libras e um curso pré-vestibular. Todos são gratuitos e abertos 24 horas por dia, com acesso livre para todos os estudantes a partir do 7º ano. Para o cadastro, basta informar o número do registro do aluno (R.A.).

#MAIS LIDAS DA SEMANA