Alunos do “Carolina Burali” realizam acolhimento para ingressantes

Para o vice-diretor Antônio, o momento de acolhimento é a ferramenta principal para que os alunos construam no decorrer do ano seus projetos de vida.

Alunos do “Carolina Burali” realizam acolhimento para ingressantes (Foto: Divulgação)
Alunos do “Carolina Burali” realizam acolhimento para ingressantes (Foto: Divulgação)

Nos últimos dias 9 e 10, os novos e antigos professores e alunos dos primeiros anos do ensino fundamental e médio, mais os ingressantes na unidade escolar participaram do “Acolhimento”, organizado pelo vice-diretor Antônio Beluco Neto e alunos que estudam e já estudaram nesta escola.

Segundo a aluna Kauany Conde do 8º ano B, seu sonho era ser acolhedora: “Eu tinha essa vontade desde o 6º ano, hoje acredito que tudo tem seu tempo, tive que amadurecer melhorar minhas notas, comportamento e ações, e hoje posso dizer que estou muito feliz em ter conseguido, está valendo a pena”, revelou.

Para Diego Ribeiro, que concluiu o ensino médio no “Carolina” em 2015 e hoje cursa faculdade, essa experiência é muito importante: “Este ano acolhi crianças dos 6º e 7º anos e percebi uma interação muito grande por parte deles. Apesar de serem barulhentos pude perceber que todos eles se envolveram muito nas atividades e com os acolhedores”, descreveu.

Para o vice-diretor Antônio, o momento de acolhimento é a ferramenta principal para que os alunos construam no decorrer do ano seus projetos de vida. “Temos nestes dias o protagonismo genuíno explícito na prática por parte dos alunos acolhedores e é muito gratificante ver a interação entre alunos ingressantes e os veteranos em momentos de reflexão que são viabilizados através de dinâmicas e apresentações. O sentido de tudo isso se revela na presença e participação efetiva desses alunos nos dois dias de evento”, concluiu.

Acolhedores do “Carolina” realizaram treinamento de acolhimento para alunos da E.E. Profº Carlos Alberto de Oliveira (Foto: Divulgação)

Uma semana antes, no dia 3, os acolhedores do “Carolina” realizaram treinamento de acolhimento para alunos representantes de classe e grêmio estudantil da E.E. Profº Carlos Alberto de Oliveira: “Foi muito divertido apresentar aos alunos de lá o nosso programa de ensino, mostrar a eles o que trabalhamos alguns métodos, para, principalmente, quebrar a visão de que “ensino integral” é cansativo e monótono. O resultado foi um sucesso”, relatou o aluno do 3º ano A, Thiago Ausechi.

Alunos do “Carolina Burali” realizam acolhimento para ingressantes (Foto: Divulgação)

#MAIS LIDAS DA SEMANA