FEMA recebe bolsas para alunos do Ensino Médio de escolas de Assis

A FEMA conseguiu do CNPq bolsas PIBIC para alunos do Ensino Médio de escolas de Assis. O objetivo do projeto é o incentivo à pesquisa, despertando-os desde cedo para a iniciação científica.

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), no mês de julho, conseguiu aumento no número de bolsas de Iniciação Científica que oferece para seus alunos. Com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), serão R$ 64.800,00 disponíveis para os que realizam as pesquisas, em qualquer curso da Instituição. As bolsas são do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

Para 2018 ainda há uma novidade: bolsas do CNPq para alunos de Ensino Médio, o PIBIC-EM. São 6 bolsas disponíveis e o projeto será trabalhado em parceria com a Escola Estadual Professor Ernani Rodrigues e com o Colégio Ipê. O curso de Química Industrial já tem parceria com a escola Ernani Rodrigues, na qual os alunos da FEMA realizam monitoria e aulas práticas. Além disso, agora eles poderão também iniciar pesquisas científicas.

O aluno da escola será pago por um ano para desenvolver o projeto em conjunto com um professor da FEMA como orientador e, a princípio, as bolsas disponíveis serão para as matérias Química, Física e Matemática. Os idealizadores em pleitear as bolsas foram a professora doutora Mary Leiva de Faria, coordenadora do curso de Química e os professores mestres Cleiton Joni Benetti Lattari e Ébano Bortotti de Oliveira.

“É a primeira vez que isso está acontecendo”, comentou a professora Mary.
“O objetivo principal do PIBIC EM é justamente despertar os jovens talentos para a ciência, iniciá-los nas pesquisas do PIBIC, que tem grande importância para a graduação e para o desenvolvimento de projetos de parte científica. É um grande projeto que pode se desmembrar em outros”, finalizou a coordenadora.

#MAIS LIDAS DA SEMANA