Alunos da escola Gilberto Lex visitam Prefeitura de Tarumã (Foto: Divulgação/PMT)

Alunos do Projeto “Casa do Curioso”, do 3º ano D, da escola municipal Gilberto Lex, foram até a Prefeitura Municipal de Tarumã (SP), para entregar o jornal da escola, intitulado de “GL”, para o prefeito Oscar Gozzi, o vice Fernandes Baratela e a Secretária da Educação, Sandra Regina Moura.

A visita foi mais que especial, já que os alunos foram recebidos no gabinete do prefeito, onde puderam sentar-se à mesa de reunião e até mesmo na cadeira do Executivo. Os pequenos cidadãos foram ouvidos pelos três representantes e falaram sobre o jornal GL, que é uma ferramenta de comunicação que dá espaço para que os alunos mostrem suas opiniões, senso crítico e interesse pela informação, com conteúdo de diversos gêneros textuais. “O jornal é uma ferramenta incrível de alfabetização e letramento dessas crianças”, enfatizou o prefeito Oscar Gozzi.

Na sequência, os alunos explanaram sobre o Projeto “Casa do Curioso”, com ações que serão realizadas por eles e o Grêmio Estudantil, que visa sensibilizar os demais alunos sobre o desperdício de água, luz e alimentos na escola. Fernandes Baratela, por sua vez, também dialogou com os alunos sobre as medidas que a prefeitura tomou para colaborar com o meio ambiente, na economia de energia elétrica, papel, água e copo descartável.

Este assunto foi amplamente debatido entre eles, já que a prefeitura de Tarumã está trabalhando, neste momento, pelo descarte correto do lixo, com a campanha “Momento Descartes: Descartar corretamente o lixo é uma filosofia de vida”. “As crianças são influenciadores de mudança de atitude dentro de casa, por isso conversar com eles sobre sustentabilidade é muito importante”, explicou Oscar.

Alunos da escola Gilberto Lex visitam Prefeitura de Tarumã (Foto: Divulgação/PMT)
Alunos da escola Gilberto Lex visitam Prefeitura de Tarumã (Foto: Divulgação/PMT)

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Bolsa Empreendedor abre inscrições para a 3ª turma na região

Cada bolsa será de R$ 1 mil e paga em duas parcelas de R$500.

Governo vai instalar 12 mil pontos de internet em escolas públicas

Governo vai instalar 12 mil pontos de internet em escolas públicas.